Nesse mesmo lugar de nós dois”
Não, infelizmente não é ao belíssimo samba canção que essa foto quer se referir. É que cerca de um mês atrás, tive meu carro rebocado neste mesmo lugar onde hoje a foto mostra uma caçamba que, assim como eu, está estacionada no local em horário impróprio – observar a placa de trânsito acima.
A placa na Rua Manuel Pacheco de Carvalho quase na esquina com Rua dos Acadêmicos nos alerta que há um horário determinado para ali se estacionar a fim de não atrapalhar a parada dos pais que vem trazer e levar seus filhos ao colégio La Place. Parece até que estamos no primeiro mundo.
Assim como a lendária Martha Rocha que perdeu o título de Miss Universo por duas polegadas a mais, eu, por dois minutos a mais tive o carro rebocado e multado – este foi o meu crime.
É que nosso prefeito melancia – verde por fora, mas vermelho por dentro – está tentando qualificar o inqualificável projeto do BRT, que tantos transtornos vêm trazendo aos moradores da Região Oceânica e aos que a visitam.
Para tanto, mostrando sua faceta autoritária, ele vai deslocando o trânsito pelas vias secundárias, alterando o sentido das ruas, estabelecendo locais para estacionamento, retornos, etc, etc, etc… tudo isso por conta duma obra interminável, aparentemente sem nenhum planejamento e sem ao menos consultar os moradores.
Não sou contra o progresso e nada tenho contra a caçamba.
O que tenho é uma pergunta que não quer calar:
Será que o Nicolás Maduro de Niterói vai mandar rebocar a caçamba?
Deveria, afinal ela está infringindo a lei atentando contra o mesmo fato gerador que me puniu.
O que você acha?
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…
Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…