Publicidade
Notícias

OAB inaugura Biblioteca Waldemar Zveiter com livros doados pelo ministro

Publicidade
A vice da OAB, Ana Tereza Basilio, grão mestre Álvaro Paiva Gama, ex-deputado Sérgio Zveiter, presidente Luciano Bandeira ouvem o desembargador Luiz Zveiter agradecendo a homenagem ao pai

A OAB/RJ inaugurou a Biblioteca Ministro Waldemar Zveiter em solenidade concorrida no oitavo andar da sede da Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio. Um apaixonado pela leitura e pelo mundo jurídico desde os tempos de aluno da Faculdade de Direito da UFF, agora ao completar 90 anos de idade doou todo o seu acervo de quase sete mil livros para enriquecer esse novo point de leitura, que também é aberto ao público.

O presidente da OAB Luciano Bandeira disse da importância da biblioteca para consulta de advogados e estudantes. Ela passa a contar com publicações importantes e raras assinadas pelos maiores juristas brasileiros e estrangeiros, agora doadas por um respeitado profissional que presidiu a OAB do antigo e do novo Estado do Rio de Janeiro e que, com sua competência, honrou a magistratura fluminense e nacional.

O homenageado foi representado pelos dois filhos, o desembargador Luiz Zveiter e o advogado Sérgio Zveiter, ex-presidente da OAB que comanda o escritório da família. Ambos falaram emocionados sobre a importância do pai em suas vidas e de tantas pessoas para as quais contribuiu para o engrandecimento jurídico e como ser humano.

Os netos Flávio e Felipe Zveiter também descerraram a placa em reconhecimento ao avô. Representando o TJ, esteve presente o corregedor desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso.

O ministro Waldemar Zveiter, inteligência fulgurante, começou na advocacia com seu escritório em Niterói e logo ganhou notoriedade nacional. Depois ingressou na carreira da magistratura como desembargador do TJ/RJ e, mais tarde, como ministro do Superior Tribunal de Justiça, onde muitas de suas decisões viraram jurisprudência. Dentre as obras doadas por ele à biblioteca da Ordem estão seis livros escritos por ele sobre Direito, Maçonaria e de poesias.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Furto de hidrômetros cresce 614% na Niterói que paga mas não tem segurança

Ladrão flagrado furtando um hidrômetro durante as madrugadas sem policiamento em Niterói O furto de…

10 horas ago

Sabrina Sato e a magia do ‘Sanduba do Marcelo’ em Itaocatiara

Depois de rodar o mundo com o quadro "Essa eu quero ver", do Fantástico, Sabrina…

2 dias ago

Niterói vai subsidiar catamarãs e ônibus com IPTU mais caro do país

Prefeitura de Niterói quer pagar para o Estado o subsídio à tarifa da linha aquaviária…

4 dias ago

Homenagem aos incansáveis salvadores de vidas

Maria Célia e Lutegarde exercem a atividade com competência, com relevantes serviços prestados à saúde…

1 semana ago

Imóveis em esquina de Icaraí vão à leilão para cobrir dívidas da João Fortes

Os imóveis que serão levados à alienação judicial ficam atrás e ao lado do prédio…

1 semana ago

Cada vereador de Niterói custará mais de R$ 5 milhões para o contribuinte

Eleitores esperam que vereadores exerçam seus mandatos com eficiência A Lei Orçamentária Anual (LOA 2025)…

1 semana ago
Publicidade