Publicidade
Notícias

O que faz no isolamento social o maior festeiro de Niterói?

Publicidade

Nessa surpreendente fase da vida em que a gente está em casa, há tantos dias, forçado a um isolamento social, pensando em tanta coisa e só ouvindo falar em doença e morte, resolvi ligar para uma pessoa elegante, esfuziante, inquieta, badalada,  para saber curioso  o que ele estaria fazendo para passar o tempo. Ele que já promoveu tanta festa, fez bastante gente ter horas de alegria e felicidade, quem é de Niterói já percebeu de quem estou falando. Trata-se do inigualável promoter Haroldo Enéas.

A vez mais recente em que nos vimos foi em meados do ano passado, em um almoço casual num bistrô de Paris. Eu voltava para o Brasil, vindo do casamento de um amigo em Sintra, Portugal, e ele indo a um outro na própria Cidade Luz.

Foi uma alegria só. Brindamos à coincidência niteroiense, à amizade e à vida sob os olhares de Chico Buarque de Holanda, que estava em uma mesa próxima e percebeu que só podia se tratar de brasileiros.

Haroldo disse que nesse período de clausura está dando uma ajeitada geral no apê com o companheiro Marcelo Espíndola. Colocando objetos nos devidos lugares, já encontrou coisas como um jogo de taças de champanhe lindíssimo, que nem lembrava mais. Ocupa também o tempo, ouvindo músicas, vendo filmes, olhando álbuns de fotografias das viagens, indo para a cozinha criar pratos, fazer bolo de frutas e de chocolate, tortas e lavar louças.

– Está sendo um aprendizado muito grande de convivência permanente e contínua, servindo para eu me aproximar mais de Marcelo. Reservamos uma parte da noite para tomar um prosseco e desanuviar a tensão pela incerteza de por quanto tempo vai durar essa paralisação no país.

Haroldo Enéas começou ainda jovem promovendo a festa de colegas do colégio. Muitos queriam comemorar seus aniversários como os de Haroldo.

Aí começava a carreira do promoter mais badalado de Niterói, que com muito bom gosto, sofisticação, criações ousadas, sabendo escolher sempre a boa comida, a bebida digna e a música perfeita para o clímax da noite ou do dia, sempre com uma decoração colorida e bastante animada, faz com que suas festas sejam badaladas e, por isso, ter sempre muita gente na expectativa de ser lembrada em suas listas de convidados.

Com tantas lembranças boas, vamos continuar rezando para a vida voltar ao normal, com a alegria de sempre, em nossa tão querida Cidade Sorriso.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

17 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

7 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade