Apesar de o prefeito Rodrigo Neves garantir que o coronavirus está sob controle em Niterói, à medida que o isolamento social começou a ser relaxado no município, o número de pessoas infectadas passou a subir. Em agosto os gráficos oficiais somam 2.051 novos casos e 56 óbitos em Niterói. Em setembro, foram mais 2.168 casos e 58 novos óbitos; em outubro, 2.440 casos e 90 mortes; e nos 12 primeiros dias de novembro, 991 novos casos e 19 óbitos.
A rede hospitalar particular vem registrando até 80% mais internações do que no mês de agosto, quando havia um declínio da curva da epidemia no município. No Hospital Icaraí, os 20 leitos de UTI e os 30 quartos reservados para o Covid-19, ficaram 80% mais ocupados do que em agosto. No Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), os 25 leitos de UTI e 33 de internação de contaminados pelo coronavirus estão com 40% de ocupação. O Niterói D’Or não quis informar qual sua taxa de ocupação de leitos de Covid. Acrescentou que “encaminha à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde o número de atendimentos dos casos de Covid 19”.
Tanto a diretora-geral do CHN, Ilza Fellows, quanto o diretor médico do Hospital Icaraí, Biagio Ganino, lembram a população para continuar seguindo as recomendações sobre o uso de máscaras e de higiene frequente das mãos. Acrescentam os médicos que, seguindo essas observações e evitando aglomerações, não há necessidade de medidas rígidas por parte das autoridades, como um lockdown.
Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…
Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…
A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…
O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…
Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…
Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…