Apesar de o prefeito Rodrigo Neves garantir que o coronavirus está sob controle em Niterói, à medida que o isolamento social começou a ser relaxado no município, o número de pessoas infectadas passou a subir. Em agosto os gráficos oficiais somam 2.051 novos casos e 56 óbitos em Niterói. Em setembro, foram mais 2.168 casos e 58 novos óbitos; em outubro, 2.440 casos e 90 mortes; e nos 12 primeiros dias de novembro, 991 novos casos e 19 óbitos.
A rede hospitalar particular vem registrando até 80% mais internações do que no mês de agosto, quando havia um declínio da curva da epidemia no município. No Hospital Icaraí, os 20 leitos de UTI e os 30 quartos reservados para o Covid-19, ficaram 80% mais ocupados do que em agosto. No Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), os 25 leitos de UTI e 33 de internação de contaminados pelo coronavirus estão com 40% de ocupação. O Niterói D’Or não quis informar qual sua taxa de ocupação de leitos de Covid. Acrescentou que “encaminha à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde o número de atendimentos dos casos de Covid 19”.
Tanto a diretora-geral do CHN, Ilza Fellows, quanto o diretor médico do Hospital Icaraí, Biagio Ganino, lembram a população para continuar seguindo as recomendações sobre o uso de máscaras e de higiene frequente das mãos. Acrescentam os médicos que, seguindo essas observações e evitando aglomerações, não há necessidade de medidas rígidas por parte das autoridades, como um lockdown.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…