Publicidade
Notícias

Número de roubos cresce em Niterói

Publicidade
(Atualizado em 19/04)

Assaltado duas vezes em um intervalo de três dias desta semana (terça e hoje, quinta-feira, 19/04) o bar Big Point da Rua Cinco de Julho aumenta a estatística da violência em Niterói.

Os bares, os restaurantes e os clientes que ainda os frequentam à noite são as maiores vítimas da insegurança pública em Niterói. Este ano, foram registrados 144 roubos a comércio nos três primeiros meses do ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgados ontem.

No início da madrugada de terça-feira (17/08) quatro bandidos assaltaram o bar Big Point, na Rua Cinco de Julho, em Icaraí. O vídeo que registrou a ação do bando está sendo analisado por policiais da 77ª DP (Icaraí). Novamente o bar foi assaltado na madrugada desta quinta-feira. 

No vídeo se vê quando um cliente esconde embaixo da perna o celular que estava usando, enquanto uma mulher coloca sua bolsa debaixo da mesa sem que os ladrões percebam. Mas a quadrilha também rouba o caixa do bar e leva celulares e carteiras de fregueses.

Apesar da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio, iniciada no mês passado, e da implantação pela prefeitura do programa Niterói Presente em bairros da Zona Sul e no Centro da cidade, os números da violência não param de aumentar.

O roubo a comércio em Niterói vem crescendo mês a mês segundo a estatística do ISP. Em janeiro foram 30 casos registrados nas cinco delegacias de polícia do município; 44 em fevereiro e 70 em março. Em São Gonçalo a situação está bem pior. Foram 38 roubos a comércio em janeiro; 55 em fevereiro e 93 em março.

Em março, o ISP registrou 34 roubos de celulares em Niterói, número que deve ser muito maior, já que apenas as vítimas que possuem seguro contra a perda dos aparelhos procuram as delegacias de polícia para fazer o registro da ocorrência.

A estatística mostra, ainda, que bandidos roubaram em março 12 residências; oito caminhões de carga; 86 transeuntes; 37 ônibus; um banco e mais um total de 103 outros tipos de roubos. Também foram roubados ou furtados mais de oito carros por dia em Niterói e cerca de seis em São Gonçalo, no mês de março.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Erthal Rocha eleito Intelectual do Ano por sua trajetória na Justiça e na Cultura

Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…

8 horas ago

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

1 semana ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 semanas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 semanas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

2 semanas ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

2 semanas ago
Publicidade