Publicidade
Notícias

Novo comandante da PM em Niterói promete reprimir motos ilegais e furtos em lojas

Publicidade
Motos irregulares apreendidas pelo 12° BPM no último fim de semana, em Maricá

A circulação de motos irregulares, que trafegam em Niterói com descarga aberta fazendo muito barulho, vai ser reprimida pela Polícia Militar. É o que promete o novo comandante do 12° BPM, coronel PM Leonardo Ribeiro de Oliveira. Em sua meta também está a redução dos furtos em lojas, que cresceram 15% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2023.

Nascido em Niterói, 48 anos, o coronel Oliveira está há 28 anos na Polícia Militar. Após a recente troca no comando geral da Corporação, o oficial foi transferido do 25º BPM (Cabo Frio), que responde pelo policiamento ostensivo da Região dos Lagos, para o 12º BPM, responsável pelos municípios de Niterói e Maricá.

– Os indicadores criminais mais impactantes na nossa região, como homicídio doloso e roubos de rua e de veículos, estão controlados. Mas constatamos que os furtos a estabelecimentos comerciais, ocorridos quase sempre à noite, registraram um aumento 15% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023 – observa o coronel.

Para combater esse delito, que tanto tem incomodado os moradores de Niterói, o coronel Oliveira vem redirecionando o policiamento noturno para as áreas de maior incidência de furtos. Além disso vai estabelecer articulações com outros atores, na medida em que esses furtos são praticados em sua maioria por população em situação de rua e dependentes químicos.

– O problema impacta na segurança pública, mas não será resolvido unicamente com o policiamento ostensivo. Vamos procurar estreitar ainda mais a parceria com a Polícia Civil e com os órgãos de saúde e assistência social da prefeitura – afirma o novo comandante.

Em relação à circulação de motocicletas irregulares, outro forte indutor de ações criminosas, o comando do 12º BPM começa a articular ações junto ao Detran e órgãos de fiscalização municipais. No último fim de semana, 12 motos foram removidas em operação no município de Maricá. Na segunda-feira (13), os policiais militares e fiscais do Detran emitiram 47 autos de infração numa operação da Estrada do Sapê, em Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade