Publicidade
Notícias

Novo comandante da PM em Niterói promete reprimir motos ilegais e furtos em lojas

Publicidade
Motos irregulares apreendidas pelo 12° BPM no último fim de semana, em Maricá

A circulação de motos irregulares, que trafegam em Niterói com descarga aberta fazendo muito barulho, vai ser reprimida pela Polícia Militar. É o que promete o novo comandante do 12° BPM, coronel PM Leonardo Ribeiro de Oliveira. Em sua meta também está a redução dos furtos em lojas, que cresceram 15% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2023.

Nascido em Niterói, 48 anos, o coronel Oliveira está há 28 anos na Polícia Militar. Após a recente troca no comando geral da Corporação, o oficial foi transferido do 25º BPM (Cabo Frio), que responde pelo policiamento ostensivo da Região dos Lagos, para o 12º BPM, responsável pelos municípios de Niterói e Maricá.

– Os indicadores criminais mais impactantes na nossa região, como homicídio doloso e roubos de rua e de veículos, estão controlados. Mas constatamos que os furtos a estabelecimentos comerciais, ocorridos quase sempre à noite, registraram um aumento 15% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023 – observa o coronel.

Para combater esse delito, que tanto tem incomodado os moradores de Niterói, o coronel Oliveira vem redirecionando o policiamento noturno para as áreas de maior incidência de furtos. Além disso vai estabelecer articulações com outros atores, na medida em que esses furtos são praticados em sua maioria por população em situação de rua e dependentes químicos.

– O problema impacta na segurança pública, mas não será resolvido unicamente com o policiamento ostensivo. Vamos procurar estreitar ainda mais a parceria com a Polícia Civil e com os órgãos de saúde e assistência social da prefeitura – afirma o novo comandante.

Em relação à circulação de motocicletas irregulares, outro forte indutor de ações criminosas, o comando do 12º BPM começa a articular ações junto ao Detran e órgãos de fiscalização municipais. No último fim de semana, 12 motos foram removidas em operação no município de Maricá. Na segunda-feira (13), os policiais militares e fiscais do Detran emitiram 47 autos de infração numa operação da Estrada do Sapê, em Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

16 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade