Com 77 anos e a experiência de se vestir como o Bom Velhinho há 40 anos, Sohail Saud encontra sempre uma palavra de conforto, esperança e alegria a todos, principalmente nessa época cristã, na certeza de que todos receberão suas lembrancinhas na noite de Natal.
Em pleno calor, Sohail veste a roupa vermelha de Papai Noel, de veludo italiano, com pelúcia importada, calça as botas, bota a barba branca postiça e se apoia no cajado, tudo pesando cerca de quatro quilos, chama o táxi e vai em direção a um hospital, asilo, creche, praça ou residência particular.
Na sala de seu apartamento, ele tem cerca de 100 figuras de Papai Noel das mais diversas formas. Diz que fica ansioso esperando esse momento de encarnar a figura de bom velhinho, que só traz alegria para as pessoas, como na terça feira que visitou o asilo do fechado Hospital Santa Cruz e conversou muito com os idosos que fazem muitas perguntas curiosas e também algumas queixas, como o abandono de familiares.
– No final, graças a Deus, tudo termina em alegria, com todo mundo se confraternizando e se abraçando. Estou sentindo também que nas cartas que recebi, inclusive visitando famílias de posse, não constam mais pedidos de eletrônicos, como celulares de última. Este ano vai ter um Natal como deve ser, com as pessoas dando muito mais importância à amizade, à família, despreocupados com os presentes, mas valorizando o verdadeiro espírito natalino – diz Sohail.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…