Vestidos com casaco corta vento — porque o tempo muda constantemente –, gorro, luva, cachecol, óculos escuros e botas de trekking, sobreviveram à aventura no deserto, sem nenhum percalço, não envergonhando a tribo do cacique guerreiro.
Depois de passarem cinco dias no deserto percorrendo trilhas, a aventura prosseguiu por mais cinco dias sem o grupo poder sair do Novo Hotel, em Santiago do Chile. Vigiados por policiais do país que enfrenta grandes manifestações populares, os niteroienses não podiam colocar os pés na rua. O comércio todo estava fechado e os voos cancelados.
Claudio Buzin contou que a caravana partiu da Bahia Inglesa, na região do Atacama. Conhecida por suas areias brancas e águas mornas e de cor turquesa, a localidade que abriga apenas 165 habitantes dispõe de uma rede hoteleira com conforto e qualidade.
A Turma do Quadrijet passou por muitos obstáculos até chegar a Copiapó, região próspera, com seus arredores cercados de uma grande riqueza mineral. Conheceram San José, onde 33 trabalhadores ficaram 69 dias soterrados em uma mina de 688 metros de profundidade.
– Agora, só nos resta contar toda a aventura, o que vimos e passamos naquele cenário indescritível e cheio de obstáculos, pensando na programação de 2020 — diz Claudio Buzin.
Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…
Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…
O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…