Publicidade
Notícias

Niteroienses desenvolvem novo game de terror para PC

Publicidade

O niteroiense Renan Barreto está desenvolvendo o jogo Hidden Shelter, em Unreal Engine para PC. O lançamento deverá acontecer no primeiro trimestre de 2021. Outro niteroiense, o ator Guilherme Pereira empresta sua voz ao protagonista Charles, do novo game de terror do estúdio White Vortex.

O personagem interpretado por Guilherme está à procura de um amigo que se perdeu após uma batida de carro na estrada. Um acidente estranho após um enorme clarão fez o amigo perder a direção. Hidden Shelter é um jogo de terror em primeira pessoa, que conta sua história através dos cenários e pela interação entre os personagens Charles, dublado por Guilherme, e Bernardo (André Bedran). O objetivo do jogo é encontrar Diego (David Tavares) antes que uma criatura estranha os pegue de vez.

– Dublar um jogo é uma nova experiência. As falas são gravadas numa ordem diferente da que o jogador vai ver no game em si. A minha primeira fala foi a uma cena no meio da história. Além disso, é um exercício de interpretação novo para mim. O game possui uma história que está além das falas, então, eu só vou conhecer tudo assim que Hidden Shelter sair. Fiquei muito feliz em participar do projeto e foi uma oportunidade de descobrir mais uma aptidão que tinha e, também, uma nova paixão. Jogo games desde criança. Participar da produção de um foi algo inédito. Espero que seja o primeiro de muitos – afirma o ator que ficou conhecido por sua participação, ainda menino, na novela global “Chocolate com pimenta”.

White Vortex é um estúdio de games independente instalado em Niterói pelo desenvolvedor Renan Barreto. O primeiro game a ser lançado foi Last Battle: Order from Caos, um RPG de turnos disponível na STEAM para PC e no Android. O game levou 2.000 horas para ser finalizado por uma pessoa apenas.  Renan Barreto é formado em jornalismo com pós-graduação em Marketing e em roteiro para cinema e encontrou nos games uma forma de se expressar e contar suas histórias.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

17 minutos ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade