O niteroiense Tadeu Luiz Marroco, ex- aluno do Abel-La Salle, em Niterói, com formação em engenharia civil na UFRJ e administração e finanças na COPEAD, é o novo CEO da British American Tobacco (BAT), a maior empresa de tabaco no Mundo, que tem um valor de mercado de 76,34 bilhões de dólares. A BAT está presente em mais de 200 países e tem sede em Londres.
Marocco está na companhia desde 1992, quando entrou na Souza Cruz, no Rio de Janeiro, empresa cujo controle majoritário pertence ao grupo inglês. Formado em engenharia, ele transitou por diversas áreas em dez anos na unidade local, do marketing a operações e folha de pagamento.
No começo dos anos 2000, iniciou a trajetória internacional como diretor financeiro em unidades da BAT na Venezuela e na Colômbia, experiências que o levaram ao centro de controle da companhia, em Londres. Desde 2006, atuou em posições de diretoria e liderança em divisões do negócio no velho continente e também na África.
Em 2019, foi convidado para assumir como diretor financeiro do grupo, posição ampliada em 2021 com a introdução da área de transformação digital.
Em meio a todo tipo de controvérsia relacionado ao mercado de tabacaria no mundo e seus respectivos efeitos, o executivo assume com a missão de manter o negócio sustentável e levar adiante a estratégia lançada em 2019, “building a better tomorrow” (construindo um melhor amanhã).
A proposta da companhia passa por:
–Tendo estado no centro da formulação desta estratégia, estou convicto de que este é o caminho estratégico certo para a BAT. Neste ambiente dinâmico, continuo firmemente comprometido em focar na entrega de resultados por meio da excelência na execução – afirmou o niteroiense, em nota da companhia.
Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…