Publicidade
Notícias

Niteroiense diretora do Twitter do Brasil recebe o prêmio Caboré, em São Paulo

Publicidade

A niteroiense Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter do Brasil, foi a vencedora do prêmio Caboré, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação. Ela recebeu o troféu ontem à noite (02/12), em cerimônia no Unimed Hall, em São Paulo. Criado em 1980, o Caboré é o prêmio mais cobiçado do mercado publicitário no Brasil.

A 41ª edição do prêmio da revista Meio & Mensagem, um dos mais importantes na área de comunicação, este ano contou apenas com a presença dos profissionais indicados e representantes das empresas concorrentes por causa da Covid-19;

Fiamma, quando assumiu em 2017 o comando do Twitter, tinha o desafio de consolidar o espaço da plataforma no ambiente digital.

Ex- aluna do Abel, Fiamma está entre as pouquíssimas mulheres que se destacam nos setores de comunicação, marketing e midia no país.

Diretora do Twitter e responsável pelo desenvolvimento da estratégia comercial da empresa no Brasil, coordenando sua atuação junto a marcas, agências de publicidade e parceiros de conteúdo, a jovem Fiamma possui vasta experiência nas mais diversas áreas de tecnologia e comunicação. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela UFF, Relações Públicas pela UERJ, fez pós-graduação em Marketing pela PUC e diversos cursos de especialização no exterior.

Começou a carreira no Departamento de Marketing da Petrobras e, na sequência, no Banco Boavista. O ingresso na Algar Telecom iniciou uma jornada por empresas de telecomunicações: Telecom Itália e OI. Após passagens por Samsung e Riot, ingressou no Twitter há cinco anos, assumindo o comando da operação há três anos.

É filha do friburguense Edmo Zarife, uma vida inteira morando em Niterói, grande figura humana e um dos maiores comunicadores da Rádio Globo, autor do jargão Brasil-zil-zil-zil, eternizado até hoje nas bolas na rede da seleção.

Fiamma faz parte do time que representa e traz orgulho a terra de Arariboia no Brasil e no exterior.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

7 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

7 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade