O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Milton Cal, e o prefeito Axel Grael querem homenagear e eternizar o nome do vereador Wolney Trindade, sepultado ontem à tarde no Parque da Colina, aos 82 anos, dando seu nome a um espaço público da cidade pelos relevantes serviços prestados a ela por mais de meio século, sendo 35 anos como vereador.
Lenda da política, tinha um forte reduto eleitoral nas áreas do Barreto e da Engenhoca, onde morou por muito tempo. Era um político popular que teve carreira atuante como vereador e presidente da Câmara, por duas vezes, vice-prefeito, deputado estadual e titular de diversas secretarias municipais de Niterói.
Começou a se destacar no governo do prefeito Moreira Franco, que lamentou a perda de Wolney, “grande amigo, um velho guerreiro da política que lutava por uma causa até o fim, conseguindo por isso concretizar muitos projetos e conquistas principalmente para a Zona Norte”, região onde deixa uma legião de amigos e admiradores.
Advogado, boa praça, conhecido contador de causos da velha província, participativo líder emedebista e com uma folha corrida do bem, Wolney Trindade vai deixar saudade no movimento político e nas rodas de bate papo dessa terra de Arariboia.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…