Em abril de 2017, Rodrigo transmitiu o cargo a Bagueira para poder ir aos Estados Unidos pegar mais um empréstimo milionário para Niterói
Com a prisão hoje de Rodrigo Neves, os eleitores niteroienses poderão ser convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a uma nova eleição para prefeito, no caso de ele ficar detido por mais tempo para o prosseguimento das investigações do Ministério Público. É que a Lei Orgânica do Município prevê na ocorrência de vacância do chefe do poder Executivo e inexistindo vice-prefeito nos primeiros três anos do mandato será feita nova eleição 90 dias após o afastamento.
Como Comte Bittencourt, eleito vice-prefeito na chapa de Rodrigo renunciou ao cargo em dezembro de 2017, preferindo manter seu mandato como deputado estadual, na ocasião, quem assume interinamente a chefia do Executivo é o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira. Este ano, Comte concorreu a vice-governador na chapa de Eduardo Paes.
Um mandato tampão deverá ser cumprido por um novo prefeito eleito pelos niteroienses, possivelmente em março de 2019. Segundo o artigo 61 da Lei Orgânica: “Verificando-se a vacância do cargo de Prefeito e inexistindo Vice-Prefeito, observar-se-á o seguinte: I – ocorrendo a vacância nos três primeiros anos do mandato, far-se-á nova eleição, 90 (noventa) dias após a sua abertura, cabendo aos eleitos complementar o período de seus antecessores; II – Ocorrendo vacância no último ano de mandato, assumirá o Presidente da Câmara, que completará o período.
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…
Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…
Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…
Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…
Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…