Não adianta meia dúzia de guardas, com uniformes de cor laranja (a mesma usada no logotipo do governo de Rodrigo Neves) desfilar por ruas movimentadas, como a Moreira César, em Icaraí, e a Amaral Peixoto, no Centro, para dar a impressão de que “Niterói está mais segura”, como tenta fazer crer o slogan da prefeitura.
O que o prefeito Rodrigo Neves e os 21 vereadores têm que cobrar das autoridades federais e estaduais é a execução de um plano sério de segurança pública, capaz de fazer funcionar as Polícias Civil e Militar. Niterói, cidade que tem um alto poder aquisitivo, contribui com uma receita maior para o Estado e para a União, mas não recebe a contrapartida devida em segurança pública.
A UFF, que tem um curso superior de segurança pública, podia contribuir com a experiência e as pesquisas feitas por alunos e professores.
Entidades como OAB, Firjan, CDL, Associação Comercial, Ademi, Conselho Empresarial e os deputados que representam a cidade deviam se reunir num mutirão de esforços para cobrar do prefeito, do governador e do presidente da República providências imediatas para que Niterói, a Cidade Sorriso, não se transforme em cidade tristeza, com muitas lágrimas, como ocorreu com a família da senhora assassinada na porta de casa, na Alameda Carolina, em Icaraí.
Na foto, bandidos exibem armamentos pesados, apontados em direção a prédios da Zona Sul da cidade, numa afronta à polícia e para desespero de niteroienses que, quando veem essas imagens nas redes sociais, custam a acreditar que isso esteja acontecendo em Niterói.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…