Publicidade
Notícias

Niterói sitiada por bandos bem armados

Publicidade

Assaltos repetidos nos mesmo lugares em Niterói demonstram a inércia completa da segurança pública na ex-capital fluminense. As autoridades não podem desconhecer que a bandidagem fortemente armada está sitiando a cidade.

Não adianta meia dúzia de guardas, com uniformes de cor laranja (a mesma usada no logotipo do governo de Rodrigo Neves) desfilar por ruas movimentadas, como a Moreira César, em Icaraí, e a Amaral Peixoto, no Centro, para dar a impressão de que “Niterói está mais segura”, como tenta fazer crer o slogan da prefeitura.

O que o prefeito Rodrigo Neves e os 21 vereadores têm que cobrar das autoridades federais e estaduais é a execução de um plano sério de segurança pública, capaz de fazer funcionar as Polícias Civil e Militar. Niterói, cidade que tem um alto poder aquisitivo, contribui com uma receita maior para o Estado e para a União, mas não recebe a contrapartida devida em segurança pública.

A UFF, que tem um curso superior de segurança pública, podia contribuir com a experiência e as pesquisas feitas por alunos e professores.

Entidades como OAB, Firjan, CDL, Associação Comercial, Ademi, Conselho Empresarial e os deputados que representam  a cidade deviam se reunir num mutirão de esforços para cobrar do prefeito, do governador e do presidente da República providências imediatas para que  Niterói, a Cidade Sorriso, não se transforme em cidade tristeza, com muitas lágrimas, como ocorreu com a família da senhora assassinada na porta de casa, na Alameda Carolina, em Icaraí.

Na foto, bandidos exibem armamentos pesados, apontados em direção a prédios da Zona Sul da cidade, numa afronta à polícia e para desespero de niteroienses que, quando veem essas imagens nas redes sociais, custam a acreditar que isso esteja acontecendo em Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

1 dia ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

7 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade