Niterói se despediu de duas personalidades marcantes: um ícone do esporte e um líder da segurança pública. Ambos foram velados na manhã deste sábado (13), nos salões do Parque da Colina, sob forte comoção.
Jorge Newton dos Santos, 74 anos, faleceu após sofrer um AVC enquanto estava internado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. Figura querida e respeitada, presidiu o Country Club por 16 anos, período em que promoveu grandes reformas e obras que transformaram o clube de Pendotiba.
Ex-aluno do Centro Educacional de Niterói e engenheiro formado pela UFF, Jorge Newton era apaixonado pelo basquete, esporte que praticou no Fluminense, nas Laranjeiras. Deixa a filha Luciana, três netos, a mãe dona Ceni, de 93 anos, e os irmãos Paulo Newton e Barbara Ceni.
Também partiu o coronel Caio Figueiredo, internado no Instituto do Coração, em São Paulo. Reconhecido pelos relevantes serviços prestados à segurança pública, comandou diversos batalhões da Polícia Militar, incluindo o da capital. À frente do 12º BPM, deixou um legado de liderança e garantiu um período de tranquilidade para Niterói. Foi ainda ajudante de ordens do governador Faria Lima. Deixa a esposa Eleonora, os filhos Rafael e Caio, três netos e a irmã Ângela.
Jorge Newton e Caio Figueiredo eram meus grandes amigos e figuras presentes na vida social da cidade. Juntos, circulavam pela terra de Araribóia levando alegria, simpatia e conquistando uma legião de amigos.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…