Publicidade
Notícias

Niterói perde Luiz Antônio Mello, ícone do jornalismo e da Rádio Maldita

Publicidade
Luiz Antonio Mello em entrevista sobre a criação da Rádio Maldita / Foto: A Tribuna

Niterói perdeu uma figura competente, alegre e querida, o jornalista, radialista e escritor Luiz Antônio Mello,  o LAM, aos 70 anos, na tarde desta quarta-feira (30. Querido amigo e colaborador da Coluna, Mello deixa um legado inestimável para o jornalismo, a cultura e a música brasileira.

Apaixonado por Niterói, pelo rock e pelo jornalismo, Luiz Antônio iniciou sua trajetória profissional em 1971, no Jornal de Icaraí. No ano seguinte, ingressou na Rádio Federal e, ao longo dos anos, passou por grandes veículos como Rádio Tupi e Jornal do Brasil.  Atualmente era um dos editores de A Tribuna. Em 1981, participou da fundação da icônica Fluminense FM, a Rádio Maldita, que se tornou um marco na difusão do rock nacional e internacional no Brasil.

Seu compromisso com a comunicação e a música o levou a atuar em importantes jornais e revistas, como O Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além de trabalhar como consultor e produtor da Rádio Cult FM. Como escritor, publicou diversos livros sobre a história do rock, consolidando seu papel como uma referência no cenário musical e jornalístico.

No ano passado, Luiz Antonio foi representado no cinema, no filme “Aumenta que é rock’n’roll”, pelo ator Johnny Massaro. A produção do diretor Tomás Portella conta o período em que Luiz e alguns amigos assumiram a direção da Fluminense FM.

Na tarde de hoje, no Hospital Icaraí, onde se recuperava de uma pancreatite, sofreu uma parada cardíaca. Sua partida representa uma grande perda para o jornalismo e para a cultura brasileira, deixando saudades entre colegas, amigos e admiradores.

Que seu legado continue a inspirar gerações de comunicadores e amantes da música.  Vai fazer muita falta e a Coluna do Gilson se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e saudade.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Pinheiro Junior celebra 91 anos com a família em Niterói e anuncia novo livro

Pinheiro Junior e seu novo livro –- Fantasmas Baldios – com lançamento marcado para dezembro…

7 horas ago

Mary Wermelinger e sua dedicação à educação transformadora em Niterói

Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…

4 dias ago

A ‘Secretaria de Shows’ e o abandono da Biblioteca Parque de Niterói

Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…

4 dias ago

TJ-RJ derruba lei sobre carregadores elétricos em prédios de Niterói

A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…

6 dias ago

Unimed Brasil deverá assumir atendimento de pacientes da Unimed Ferj

Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…

6 dias ago

Villa Pereira Carneiro: um refúgio de paz e memória numa ponta de Niterói

Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…

2 semanas ago
Publicidade