Publicidade
Notícias

Niterói mantém bares e restaurantes fechando às 18h porque Covid aumenta

Publicidade

As medidas restritivas decretadas na semana passada pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, estão mantidas até o dia 21 de março. Ao contrário do município do Rio, que hoje estendeu o horário de bares e restaurantes até as 21h, Niterói manteve o fechamento às 18h. Segundo Grael, a prefeitura “não está dizendo que eles são culpados pela Covid, mas é importante a medida para evitar que Niterói chegue à situação que outras cidades estão passando”.

A flexibilização esperada para hoje pelos comerciantes não ocorreu porque, segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, “infelizmente o número de internações (de casos de Covid) tem aumentado muito nos últimos dez dias”. Relatou que no Hospital Oceânico, exclusivo para o tratamento da doença em Niterói, a ocupação de leitos passou de 63 para 93 pessoas internadas, sem considerar o número de altas no mesmo período. Acrescentou que as restrições decretadas pelo prefeito são necessárias para evitar um colapso na rede de saúde  do município, como já está ocorrendo em muitas cidades do país.

Além do fechamento às 18h, bares e restaurantes não podem ter música ao vivo. Os quiosques da orla ficam fechados. Os shoppings e centros comerciais podem abrir das 12h às 22h, enquanto o comércio de rua e ambulantes têm o horário limitado das 10h às 19h. A circulação de pessoas está proibida nos espaços públicos das 23h às 5h. As praias devem permanecer fechadas para a prática de esporte e ginástica coletivos.

Vacina para maiores de 75 anos

Com as 5.620 novas doses de vacina recebidas por Niterói, ontem, Rodrigo Oliveira disse que a imunização dos idosos vai prosseguir até a sexta-feira da semana que vem. O calendário é o seguinte: dia 15, pessoas acima de 77 anos: dias 16 e 17, 76 anos: e dias 18 e 19, 75 anos.

De acordo com os indicadores da Covid, Niterói está no estágio Amarelo 2, de alerta máximo. Caso esse indicador suba para o estágio Laranja, a prefeitura vai decidir por medidas ainda mais restritivas do que as atualmente em vigor, alertou o secretário Rodrigo Oliveira.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade