Niterói acaba de ganhar novos leitos de CTI. O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), que realiza cerca de 8,5 mil cirurgias por ano, ampliou sua linha de cuidados intensivos inaugurando o CTI pós-operatório, com 18 leitos privativos, banheiro individual e acomodação confortável para possibilitar a permanência da família durante esse período.
O novo CTI receberá os pacientes que necessitam de cuidados intensivos e monitorização contínua dia e noite para atender a possíveis instabilidades clínicas, após passarem por cirurgias de médio e grande portes. Com o espaço, o hospital totaliza 125 leitos de terapia intensiva, entre ambientes para adultos, distribuídos em 30 leitos gerais, 25 cardiológicos, 10 neurológicos e, agora, com 18 de pós-operatório; e a ala pediátrica, com 24 leitos neonatais e 18 para crianças e adolescentes.
“A atuação por especialidades médicas é uma tendência e uma grande aliada na recuperação do paciente. Esse diferencial permite que os pacientes contem com a expertise e a habilidade da equipe médica em cada condição de saúde, além dos profissionais multidisciplinares especializados em diversas patologias. A unidade também é uma ponte direta com os cirurgiões responsáveis pelo procedimento e/ou médicos assistentes, que, por sua vez, se sentem seguros com o acolhimento dispensado a seus pacientes”, explica dra. Simone Vinhas, coordenadora médica do CTI adulto.
Dr. Mauro Bizzo, diretor-geral do CHN, enfatiza que o projeto do CTI pós-operatório configura uma nova etapa de expansão do CHN. Contar com a unidade especializada influencia muito no resultado de uma cirurgia, na recuperação e no tempo de permanência do paciente no ambiente hospitalar, evitando-se reinternações, possíveis sequelas e garantindo uma alta hospitalar segura.
“Com essa inauguração, entregamos uma nova etapa do nosso projeto de expansão e melhoria de estruturas para nossos pacientes. Ampliamos nosso bloco cirúrgico com novos setores e tecnologia de ponta para oferecer uma jornada ainda mais segura. Ações e espaços projetados para proporcionar o melhor desfecho clínico e a garantia da saúde”, acrescenta Mauro Bizzo.
O serviço cirúrgico do CHN concentra 11 salas operatórias; equipamentos de alta tecnologia, inclusive robótica; acesso aos exames de imagem em tempo real durante o procedimento; ambiente exclusivo para os cirurgiões; Check-in de Internação e Centro de Atendimento à Família.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…