Publicidade
Notícias

Niterói faz obra para inglês ver, fecha praça na Boa Viagem e ameaça árvores

Publicidade

Uma obra para inglês ver, é o que a Prefeitura de Niterói vai fazer numa pracinha em frente à ilha da Boa Viagem. A área está cercada por tapumes e três árvores frondosas deverão dar lugar a um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) (foto). No último fim de semana, moradores “abraçaram” as árvores, protestando contra o projeto da prefeitura.

A construção do CAT na Boa Viagem, apontam os moradores do bairro, fica numa rotatória entre as avenidas Benjamin Sodré e Milton Tavares de Souza, sem área de estacionamento. Ali era ponto de encontro de grupos de ciclistas, praticantes de Cooper e de ginástica (na foto do Google, veja como era a pracinha).

O local escolhido para atender turistas fica fora de mão e distante do Museu de Arte Contemporânea (MAC). E a ilha da Boa Viagem, que seria outro ponto de atração turística, vive fechada e só pode ser admirada do calçadão.  Mas o CAT, segundo a prefeitura, será equipado com aparelhos de TV, computadores e tablets para auxiliar os atendentes, que serão bilíngues.

Moradores reclamaram também da má conservação de outra praça da Boa Viagem, a Nilo Peçanha (em frente à Faculdade de Engenharia da UFF). O espaço reaberto para a utilização do público, recentemente, está mal conservado e sujo. Um dos balanços está quebrado, e outros dois não têm bancos com encosto para dar mais segurança às crianças pequenas.

Mais adiante, a dois quarteirões de distância da Praça Nilo Peçanha, a prefeitura deixou esquecidos, no trecho final da Rua Presidente Domiciano, alguns brinquedos infantis e equipamentos de ginástica com aparência de novos (foto). Uma placa indica que ali seria uma “academia”, mas a área está fechada por um portão de alumínio. Quando chove o local vira um brejo. A rua tem sérios problemas de drenagem, nunca resolvidos pela prefeitura.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

4 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

4 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

4 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

5 dias ago

Casos de intoxicação por metanol em bebidas acendem alerta em Niterói

 Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…

1 semana ago
Publicidade