Publicidade
Notícias

Niterói faz obra para inglês ver, fecha praça na Boa Viagem e ameaça árvores

Publicidade

Uma obra para inglês ver, é o que a Prefeitura de Niterói vai fazer numa pracinha em frente à ilha da Boa Viagem. A área está cercada por tapumes e três árvores frondosas deverão dar lugar a um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) (foto). No último fim de semana, moradores “abraçaram” as árvores, protestando contra o projeto da prefeitura.

A construção do CAT na Boa Viagem, apontam os moradores do bairro, fica numa rotatória entre as avenidas Benjamin Sodré e Milton Tavares de Souza, sem área de estacionamento. Ali era ponto de encontro de grupos de ciclistas, praticantes de Cooper e de ginástica (na foto do Google, veja como era a pracinha).

O local escolhido para atender turistas fica fora de mão e distante do Museu de Arte Contemporânea (MAC). E a ilha da Boa Viagem, que seria outro ponto de atração turística, vive fechada e só pode ser admirada do calçadão.  Mas o CAT, segundo a prefeitura, será equipado com aparelhos de TV, computadores e tablets para auxiliar os atendentes, que serão bilíngues.

Moradores reclamaram também da má conservação de outra praça da Boa Viagem, a Nilo Peçanha (em frente à Faculdade de Engenharia da UFF). O espaço reaberto para a utilização do público, recentemente, está mal conservado e sujo. Um dos balanços está quebrado, e outros dois não têm bancos com encosto para dar mais segurança às crianças pequenas.

Mais adiante, a dois quarteirões de distância da Praça Nilo Peçanha, a prefeitura deixou esquecidos, no trecho final da Rua Presidente Domiciano, alguns brinquedos infantis e equipamentos de ginástica com aparência de novos (foto). Uma placa indica que ali seria uma “academia”, mas a área está fechada por um portão de alumínio. Quando chove o local vira um brejo. A rua tem sérios problemas de drenagem, nunca resolvidos pela prefeitura.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

1 hora ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade