O Hospital Niterói D’Or encerrou o primeiro semestre de 2025 com crescimento superior a 20% nos atendimentos e cirurgias em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram realizadas mais de 5 mil cirurgias de janeiro a junho, com destaque para o avanço daquelas de alta complexidade com tecnologia robótica.
Desde abril, ocorreram 28 cirurgias robóticas, incluindo procedimentos de grande porte como esofagectomias e lobectomias pulmonares, conduzidas pelas equipes dos Drs. Flavio Takeda e Tiago Machuca, referências internacionais em cirurgia de esôfago e torácica, respectivamente. Essa iniciativa faz parte da estratégia da Rede D’Or em ampliar a complexidade dos tratamentos oferecidos e consolidar a robótica como uma prática assistencial de rotina.
As principais causas de atendimento na emergência foram as síndromes respiratórias, doenças cardiovasculares e os casos de trauma, mantendo o perfil epidemiológico da região. “Os números reforçam o compromisso do Niterói D’Or com a excelência e a inovação no cuidado, investindo em tecnologia de ponta e na capacitação das equipes para ofertar o melhor tratamento à população”, afirma o diretor geral da unidade, Dr. Valter Maluly Filho.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…