São duas torres, uma de 16 andares e outra com 12, na esquina das ruas Mariz e Barros e Santa Rosa, abrigando dentre outras novidades do projeto de expansão, um novo Centro Médico e os serviços pediátricos e oncológicos.
Ricardo Reis, diretor do hospital, diz que quando estiver em pleno funcionamento o Niterói D’Or vai gerar cerca de três mil empregos diretos.
A nova emergência, já em atividade, está preparada para atender mais de 150 mil pacientes por ano. Esse setor conta com médicos 24h por dia nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Cardiologia.
O hospital também oferece Unidades de Internação adulta aberta (quartos), Unidade de Terapia Intensiva adulta, Unidade Cardiointensiva/Pós-Operatório Adulta e Unidade Neuro Intensiva Adulta. O Centro Cirúrgico é composto por dez amplas salas “inteligentes”, com equipamentos de última geração, capacitadas para realização de cirurgias nas diversas especialidades médicas. O Centro Médico, outra novidade, reúne consultórios para atendimento em diversas especialidades. “Em alguns meses estaremos agregando também o serviço de Oncologia, com consultas e terapias, incluindo radioterapia”, revela Ricardo.
Houve também um relevante investimento na renovação do parque tecnológico. O hospital agora possui um setor de exames de imagem com Tomografia Computadorizada de 512 canais, Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia digestiva, dentre outros, que atenderá pacientes internados e também externos.
“O nosso tomógrafo, por exemplo, é um modelo de alta precisão e velocidade. Somos um dos poucos hospitais no país a oferecer essa tecnologia. Enquanto boa parte do mercado oferece equipamentos com 32 ou 64 canais, o Niterói D’Or tem um de 512”, destaca Ricardo, que ressalta ainda que o moderno tomógrafo vai proporcionar diagnósticos mais exatos, principalmente para doenças cardíacas e oncológicas.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…