O vacinômetro criado pela prefeitura de Niterói para registrar o número de profissionais de saúde e de idosos imunizados contra a Covid-19 mostra hoje o total de 7.497 doses de vacina aplicadas até ontem (27/01). Isto significa que, em uma semana dos 11.620 escolhidos para receber o imunizante, apenas 64% estão vacinados.
Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira (que foi vacinado logo no primeiro dia, porque atua “na linha de frente do combate à Covid”), Niterói teria que vacinar nessa primeira fase 22 mil idosos e profissionais de saúde. Como chegaram somente 23.240 frascos de Coronavac, que têm de ser divididos em duas doses, 11.620 pessoas serão imunizadas até a chegada de mais vacina.
Segundo o painel da Vigilância da Covid, até ontem havia 265 pacientes hospitalizados e 115 isolados em casa. Desde o início da pandemia, em Niterói ocorreram 729 óbitos por complicações da virose.
O Sindicato dos Hospitais de Niterói (Sindhleste) registra hoje uma queda no número de internações, em relação à semana anterior. Dos 223 internados em estabelecimentos privados, 111 estão em quartos (32% da ocupação de leitos reservados para tratamento da Covid); e 112 em UTIs (40% de ocupação).
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…