Publicidade
Notícias

Niterói continua com vacinação suspensa porque não teria recebido mais doses

Publicidade

A vacinação da primeira dose contra a Covid continua suspensa em Niterói, segundo nota publicada pela prefeitura em seu site, às 20h34m desta quarta-feira (14/04). Apesar de a Fiocruz haver entregado hoje 2,2 milhões de doses da Aztrazena/Oxford, e o Ministério da Saúde destinado 215 mil para o Estado do Rio de Janeiro, Niterói alega não ter recebido nenhum frasco do imunizante. A Secretaria Estadual de Saúde informou às 21h que Niterói vai receber 8.560 doses de vacina para prosseguir com a imunização.

O prefeito Axel Grael não fez a transmissão ao vivo pela internet marcada para esta quarta-feira, nem a prefeitura informou se vai manter as barreiras sanitárias que congestionaram hoje os acessos a Niterói.

Leia mais: Barreiras em Niterói não evitam carona do vírus da Covid em ônibus lotados

A aplicação da segunda dose está garantida para as datas agendadas porque a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garante haver guardado estoque suficiente. Os nove postos de vacinação permanecem funcionando para esta finalidade.

Em nota, a prefeitura diz que a última remessa de vacinas que recebeu foi de 6.350 doses no último sábado (10), já aplicadas em idosos e profissionais de saúde conforme o calendário anteriormente divulgado.

“A SMS aguarda nova remessa de doses pelo governo federal, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da população”, acrescentou a nota.

Ao todo, a Fiocruz liberou nesta quarta-feira uma nova remessa de 2,2 milhões de vacinas, das quais 215 mil foram destinadas ao Estado do Rio. O carregamento chegou no fim da tarde desta quarta-feira na central de abastecimento da Secretaria estadual de Saúde, em Niterói. Na sexta-feira, a Fiocruz deverá liberar um novo lote para o Ministério da Saúde distribuir entre os mais de cinco mil municípios brasileiros. A prefeitura do Rio de Janeiro recebeu 93.314 doses, segundo informou sua secretaria de Saúde.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade