Publicidade
Notícias

Niterói com falta de luz tem patrocínio da Enel para evento da prefeitura

Publicidade
Enel oferecia na praia de Icaraí um ambiente para as pessoas “recarregarem as energias”, mas com massoterapia, yoga e meditação

Mesmo com Niterói enfrentando falta de luz dia sim, outro também, a prefeitura aceitou patrocínio da Enel para promover novos shows e eventos na praia de Icaraí, no último fim de semana, com os Paralamas do Sucesso encerrando a festa dos Jogos de Verão.

Em novembro e em janeiro o prefeito Axel Grael alardeou pelas redes sociais que Niterói estaria acionando a Enel junto ao Ministério Público Federal por descumprimento do contrato de concessão de energia elétrica. Mas, apesar disso, aceitou que a empresa mostrasse com destaque a sua marca numa grande tenda armada na praia de Icaraí.

Além da Enel, também patrocinaram a sexta edição dos Jogos de Verão a concessionária de gás Naturgy e o governo estadual, mas sem o mesmo destaque da distribuidora de energia elétrica. As empresas patrocinadoras do evento obtiveram, em contrapartida, a renúncia fiscal de parte do ICMS devido ao Estado, como previsto pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Na chamada “Casa Enel”, montada junto ao calçadão de Icaraí, a empresa oferecia ao público “um ambiente para relaxar, recarregar as energias e participar de atividades que incluem massoterapia, aulas de yoga e meditação”. É preciso mesmo muito relaxamento para enfrentar o calor abrasador desse final de verão sem poder usar um ventilador ou o ar-condicionado em dias de blecaute.

“Para a Enel é uma alegria poder compartilhar dessa energia positiva com nossos clientes de Niterói, oferecendo para eles essa experiência imperdível de bem-estar e saúde”, disse a coordenadora de Eventos, Patrocínios e Marca da Enel, Giselle Garcia.

A Enel, que não consegue manter estável sua rede distribuidora de energia, que entra em pane com qualquer ventinho, procura ficar bem na fita com o consumidor fazendo marketing. Tal e qual seria o mesmo propósito da dupla Grael/Rodrigo ao promover shows milionários para engabelar o eleitor.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 dias ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

4 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

1 semana ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade