Quem não tem acesso à internet deve procurar a Secretaria de Fazenda até sexta-feira. Precisa levar o número da matrícula do imóvel ou um carnê de anos anteriores. O plantão atende na Rua da Conceição 100, no Centro, exclusivamente pessoas acima de 60 anos, das 9h às 10h; e das 10h às 16h os demais contribuintes.
A emissão do carnê do IPTU também pode ser solicitada, das 9h às 17h, nas administrações regionais do Barreto, Fonseca, Engenhoca, Icaraí, Ilha da Conceição, Ingá, Jurujuba, Largo da Batalha e Região Oceânica.
A queixa dos contribuintes, além do valor do imposto, é a de que a prefeitura não divulgou sobre como poderiam obter os carnês. Dizem que ninguém atende os telefones da Secretaria de Fazenda. Apenas quem leu os posts do órgão no Facebook soube que as guias precisam ser retiradas pelo site do órgão.
Quem preferir retirar o carnê pela internet deve seguir o passo-a-passo indicado no site da Secretaria de Fazenda (clique aqui) ou entrar direto no portal onde deverá informar o número de matrícula do imóvel para obter as guias (clique aqui).
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…