Publicidade
Notícias

Niterói, cidade cheia de armadilha

Publicidade

Os idosos têm sido as maiores vítimas das calçadas esburacadas de Niterói. No sábado, uma senhora sofreu um tombo na esquina de Moreira César com Otávio Carneiro e morreu dias depois. Mas gente jovem também cai nessas armadilhas espalhadas pela cidade. Nesta sexta-feira (09/02), uma professora tropeçou em um desses buracos na Rua Dr. Sardinha, em frente ao 37 (foto), e sofreu escoriações pelo corpo.

A prefeitura e Niterói além de não fiscalizar concessionárias de serviços públicos que deixam calçadas e pistas com remendos mal feitos, também deixa o calçadão da praia de Icaraí cheio de buracos e desníveis. O trecho pior fica entre a Alvares de Azevedo e a Belizário Augusto. Moradores de Icaraí contam que em dias de eventos na praia, a prefeitura permite que caminhões pesados subam no calçadão. Além desses, o veículo que faz a limpeza da areia, toda noite passa por cima da calçada. Deveria existir uma rampa exclusiva para esses equipamentos da Clin.

No sábado, Líbia, viúva do ex-jogador Milton Copolilo, que foi campeão pelo Flamengo, levou um tombo na esquina de Moreira César com Otavio Carneiro. Com fraturas no rosto e no maxilar, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a falecer na Casa de Saúde Santa Martha. A prefeitura sabe que em Icaraí vive a grande maioria dos idosos de Niterói. Por isso deveria cuidar das calçadas para evitar casos lamentáveis como esse.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

11 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade