Publicidade
Notícias

Niterói cada vez mais de mãos ao alto

Publicidade

A violência só faz aumentar em Niterói, segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado esta semana. O indicador que aumentou mais foi o de roubo de cargas (175% a mais do que no mês passado). No Rio de Janeiro, onde se concentram as ações da intervenção militar na Segurança, este tipo de crime caiu 23%.

O número de delitos também aumentou significativamente em Niterói, apesar de todo o discurso do prefeito Rodrigo Neves, que paga gratificações por desempenho de policiais que atuam em Niterói e mantém um caríssimo Centro de Informações de Segurança Pública (Cisp) que nada mais faz do que atuar como um Big Brother do crime. Crimes são filmados pelas câmeras, circulam em vídeos pelas redes sociais e só…

Pelos registros coletados em delegacias de polícia do município, o ISP aponta crescimento de 59% no número de roubos a estabelecimentos comerciais. Em junho foram 35 casos (22 no mesmo mês de 2017.

Assaltos em ônibus aumentaram 44% (26 casos este ano), assim como foram mais 12% de roubos de celular (65 ocorrências).  Também houve mais 14% de casos de estupro em Niterói (oito).

Com tanta facilidade em apontar uma arma para as vítimas, bandidos ameaçam pais conduzindo carrinhos com seus bebês ou também nem se dão ao trabalho de saltar do carro para roubar. Os criminosos parecem ter deixado de lado os furtos, atividade criminosa que exige um pouco mais de trabalho para arrombar uma porta ou janela, pular um muro e enfrentar cães de guarda.

Em junho foram 476 casos de furto, contra 540 em junho de 2017, uma redução de 11%, mesmo percentual de redução de roubos de veículos (150 no mês passado, e 170 em junho de 2017).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade