Publicidade
Notícias

Niterói anuncia fogos pela cidade no réveillon sem consultar os Bombeiros

Publicidade

A duas semanas do réveillon a prefeitura de Niterói confirma a realização da queima de fogos em dez pontos da cidade, como a Coluna já havia noticiado em 05/11. Mas até hoje o Corpo de Bombeiros não foi comunicado nem deu autorização para o evento previsto para acontecer em dez pontos da cidade.

Até 2019, antes da pandemia, o réveillon de Niterói era comemorado na praia de Icaraí com shows de música e queima de fogos. Os explosivos ficavam em balsas ancoradas distante da praia e, segundo o comandante do 3° Grupamento dos Bombeiros (Niterói), ten-cel Eduardo Barbosa, o risco de acidentes era mais bem controlado.

Agora, com a queima de fogos acontecendo junto de reservatórios de água e próximo de escolas e de moradias, o Corpo de Bombeiros precisará analisar os riscos. No entanto, a corporação não recebeu nenhum pedido de autorização para o evento.

Em 2019, antes da pandemia de Covid, para a queima de fogos, com 15 minutos de duração, a Capitania dos Portos exigiu que o Corpo de Bombeiros destacasse duas lanchas para ficar uma de cada lado das balsas em Icaraí. Outra lancha dos Bombeiros ficou próximo da balsa fundeada na praia de Itaipu, acompanhando a segurança do show pirotécnico.

Em 2020 não houve festa de réveillon nem queima de fogos. Agora na virada para 2022, a prefeitura já autorizou a concessionária Águas de Niterói a promover o espetáculo em dez pontos da cidade, a maioria deles junto de reservatórios de água instalados no alto de morros.

PM bota a tropa na rua

Apesar de a prefeitura de Niterói não ter programado nenhum show na praia de Icaraí, o comandante do 12° Batalhão da PM, ten-cel Marcelo Carmo, já decidiu que cerca de 600 homens estarão nas ruas da cidade no réveillon. Além desse contingente, o Segurança Presente também vai fazer o policiamento até as 22 horas.

O comandante do 12° BPM disse que, como não tem um parâmetro do número de pessoas que vai estar nas ruas no dia da virada do ano, mesmo sem shows na praia, vai colocar tropa suficiente para guarnecer toda a orla desde a Boa Viagem até Jurujuba e nas praias da Região Oceânica, onde costuma haver grande concentração de pessoas no último dia do ano.

— Maricá é outro município que terá nossa atenção para que seus moradores e visitantes tenham uma passagem de ano tranquila e em paz, com a PM guarnecendo esse município vizinho – acrescentou o ten-cel Carmo.

Locais anunciados para a queima de fogos

Como a Coluna já havia adiantado em novembro, a prefeitura de Niterói vai realizar, com patrocínio da concessionária Águas de Niterói, a queima de fogos em dez pontos da cidade.

São os seguintes:

♦ Barreto – Estação de Tratamento de Esgotos (Rua Guimarães Junior 566);

♦ Fonseca – Escola Municipal Marilza Medina (Rua Conrado Barbosa de Souza);

♦ Caramujo – Parque Esportivo e Social (R. do Alto, 130);

♦ Santa Rosa – Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora;

♦ Ingá – Maquinho (no Morro do Palácio);

♦ Morro do Cavalão – Reservatório de Água;

♦ Jurujuba – Forte do Pico;

♦ Badu/Pendotiba – Reservatório de Água;

♦ Camboinhas – Caixa D´água;

♦ Piratininga – no Morro da Peça.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

3 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

3 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

3 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

4 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

5 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

6 dias ago
Publicidade