Publicidade
Coluna do LAM

Músicos do King Crimson no Municipal de Niterói em agosto

Publicidade

O baixista e compositor Tony Levin, renomado músico americano, lidera o projeto Stick Men, nascido em 2007 durante uma pausa das atividades do King Crimson e da banda de Peter Gabriel. Levin toca nas duas e é também compositor e arranjador desde o final dos anos 70.

Stick Men conta hoje com Pat Mastelotto, baterista que também faz parte do King Crimson e o virtuoso Markus Reuter, guitarrista que foi aluno de Robert Fripp, líder do Crimson. Além de executaram musicas dos seis álbuns lançados pela banda vão tocar grandes momentos do Crimson em formato trio, utilizando o incrível instrumento chamado Chapman Stick.

Chapman Stick ou Stick foi inventado pelo luthier californiano Emmett Chapman no início dos anos 1970. Seus primeiros modelos só foram comercializados em 1974. Chapman quis criar uma mescla entre baixo e guitarra e conseguiu. A técnica usada para se tocar o instrumento é o tapping, que consiste em tocar o instrumento em seu “braço” com ambas as mãos pressionando as cordas por toda a sua extensão, conforme a execução da peça musical. Foi mundialmente popularizado pelo baixista Tony Levin que encontrou nele um novo conceito para expressar sua musicalidade, elevando sua técnica às alturas. O stick pode ser utilizado em diversos estilos musicais.

Para os shows em Niterói a banda contará com a participação mais do que especial do virtuoso violinista David Cross. David participou do King Crimson na década de 70, fazendo parte da formação tida pelos fãs como a mais importante na primeira fase da banda, a que definiu sua sonoridade. Com ele a banda gravou álbuns clássicos como “Larks Tongues in Aspic”, “Starless and Bible Black”, “Red”, “USA Live” e diversas gravações ao vivo lançadas posteriormente. Será a primeira vez que três músicos do King Crimson se juntam em palcos brasileiros.

Os ingressos estão disponíveis no Municipal, telefone (21) 2620-1624 e neste link: https://www.ingressorapido.com.br/event/7926/d/33777

Absolutamente imperdível!

Luiz Antonio Mello

Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

5 horas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 dia ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

6 dias ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

6 dias ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade