Os ladrões levaram o Fiat Punto em que Cayo Nametala e Caue Machado estavam, e mais instrumentos e equipamentos musicais, alguns desses raros, como um prato Splash 12 AAX Sabian e um saxofone preto, personalizado por Ivan Meyer, ambos fáceis de identificar.
O assalto à mão armada aconteceu faltando quinze minutos para as 19h. Os bandidos levaram além do carro placa HEK-9972 e os instrumentos musicais, celulares, carteiras com documentos e cartões, livros e material de trabalho dos músicos.
Eles estavam parados no carro esperando por outro colega da banda quando surgiram dois homens armados mandando descer e deixar tudo no carro.
A Orquestra Sinfônica Ambulante é um bloco de sax, flauta, caixa, trompete, trombone, surdo e zabumba, que toca desde 2011 nas ruas e ganhou a simpatia dos niteroienses. O repertório é de samba, rock, funk music, forró, maracatu, salsa e jazz. O que torna seus shows divertidos é o improviso e a descontração.
Dos 18 integrantes, apenas quatro vivem de música. Os outros 12 têm trabalhos paralelos. Metade da banda estudou no Instituto Abel e fazia parte da orquestra da escola. Veio a ideia de montar um grupo no estilo das fanfarras. A fanfarra fluminense já abriu o show de Gilberto Gil em Niterói em 2013. Os músicos realizam oficinas de ritmos, iniciação aos instrumentos e recreação musical no Clube Livre de Arte e Cultura, no bairro Vital Brasil.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…