Os ladrões levaram o Fiat Punto em que Cayo Nametala e Caue Machado estavam, e mais instrumentos e equipamentos musicais, alguns desses raros, como um prato Splash 12 AAX Sabian e um saxofone preto, personalizado por Ivan Meyer, ambos fáceis de identificar.
O assalto à mão armada aconteceu faltando quinze minutos para as 19h. Os bandidos levaram além do carro placa HEK-9972 e os instrumentos musicais, celulares, carteiras com documentos e cartões, livros e material de trabalho dos músicos.
Eles estavam parados no carro esperando por outro colega da banda quando surgiram dois homens armados mandando descer e deixar tudo no carro.
A Orquestra Sinfônica Ambulante é um bloco de sax, flauta, caixa, trompete, trombone, surdo e zabumba, que toca desde 2011 nas ruas e ganhou a simpatia dos niteroienses. O repertório é de samba, rock, funk music, forró, maracatu, salsa e jazz. O que torna seus shows divertidos é o improviso e a descontração.
Dos 18 integrantes, apenas quatro vivem de música. Os outros 12 têm trabalhos paralelos. Metade da banda estudou no Instituto Abel e fazia parte da orquestra da escola. Veio a ideia de montar um grupo no estilo das fanfarras. A fanfarra fluminense já abriu o show de Gilberto Gil em Niterói em 2013. Os músicos realizam oficinas de ritmos, iniciação aos instrumentos e recreação musical no Clube Livre de Arte e Cultura, no bairro Vital Brasil.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…