Publicidade
Notícias

Mulher esfaqueada e morta em Icaraí

Publicidade

Bandidos esfaquearam e mataram uma mulher que tentaram assaltar na tarde desta terça-feira (19/09), na Alameda Carolina, quase esquina da Rua Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A técnica judiciária Maria Alcina Queiroz Gil, de 66 anos, morava no bairro e estava aposentada há apenas um mês.

Segundo testemunhas, dois adolescentes passaram de bicicleta ao lado da vítima e um deles tentou roubar sua bolsa. Maria Alcina gritou por socorro e um dos ladrões a golpeou com uma faca. Ela ficou caída ao lado de um carro com a faca cravada nas costas que perfurou o pulmão.  A ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local em pouco tempo, mas a mulher não resistiu ao ferimento. Soldados do 12º BPM isolaram a área para que fosse feita a perícia. Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH Nit-SG) buscam imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades para tentar identificar os criminosos. Dois suspeitos foram detidos, mas agentes da DH aguardam a análise das imagens para confirmar se são os autores do crime.

MENOR CONFESSA TER ESFAQUEADO APOSENTADA EM ICARAÍ  
A Polícia Militar (PM) publicou em seu perfil oficial no Twitter que dois menores suspeitos de participação na morte da aposentada hoje à tarde em Icaraí foram apreendidos por agentes do 12° BPM (Niterói). Foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), onde um deles confrssou o crime.

Em nota, a PM informou que a DHNSG confirmou que os menores detidos pelos policiais do 12° BPM (Niterói) são os autores do homicídio.

Os suspeitos foram encontrados por policiais militares em próximo ao Skatepark, em São Francisco. Um deles, de 17 anos, se lavava no mar para tentar tirar as marcas de sangue do corpo. Na Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, ele confessou o crime e entregou o comparsa, que se apresentou na noite desta terça, na 79ª DP (Jurujuba).

O delegado da DH, Allan Duarte, disse que um dos menores apreendidos, “no início negou a autoria, mas se contradisse em alguns pontos e depois confessou. Durante o depoimento, ele afirmou ser usuário de drogas, mas não disse se usou antes de cometer o crime. Acrescentou que estava com um comparsa quando viu a vítima. Como ela fugiu, ele foi atrás e deu três golpes [socos] nela. A princípio, ele socou a mulher, e por último deu uma facada nela. O suspeito vai responder por ato infracional análogo a homicídio”, explicou o delegado.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade