Apesar do desgaste sofrido com os dias de prisão, Rodrigo Neves tenta convencer a classe política de que a máquina da prefeitura de Niterói, recheada de grana, ainda é muito forte e vai decidir na eleição para prefeito no ano que vem. Acreditando nessa premissa, muitos caciques ainda estão por perto do prefeito na expectativa de vir a ser o candidato preferido do esquema que há muitos anos governa Niterói.
Estão nesse barco suprapartidário o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, o ex-deputado Comte Bittencourt, o deputado federal Chico D’Ângelo, o deputado Estadual Valdeck Carneiro, e os secretários municipais Axel Grael e Fabiano Gonçalves.
No entanto, um nome da área técnica surge por fora, assustando os pretensos concorrentes. Trata-se da secretária de Fazenda, Giovana Victer, que tem força total no governo municipal, pois nada hoje é feito sem o aval dela, o que a credencia como forte opção do prefeito pedetista.
A situação parece que já está começando a se definir e a incomodar os demais candidatos a candidato, que ficam enciumados com algum gesto ou afago do prefeito por esse ou aquele nome, como se estivesse sinalizando sua preferência.
Por isso, devem surgir em breve, mudanças no secretariado.
A máquina municipal está há muito tempo emperrada, com as mesmas pessoas ocupando cargos de chefias importantes desde a época de Jorge Roberto Silveira, mas hoje já sem o mesmo entusiasmo e motivação, cozinhando a administração em banho-maria.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…