Publicidade
Notícias

MP investiga nepotismo e gastos da Secretaria de Saúde de Niterói

Publicidade
Camilla comemora aniversário ao lado de Grael, na companhia do deputado Chico D’Ângelo, Vitor Junior, Binho Guimarães, Filinto Branco e do secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira

Ao receber denúncia de nepotismo na Secretaria de Saúde de Niterói, o Ministério Público estadual apurou que a subsecretária Camilla Maia Franco tem como subordinados na administração da pasta o ex-marido Erinaldo Silva Ribeiro, que comanda investimentos de R$ 250 milhões em obras para as unidades de Saúde; um outro ex-marido, Renato Lima Santos; e o atual namorado dela, Rodrigo Silveira Raimundo.

O MP investiga também se a prática de nepotismo estaria ligada, ainda, a possíveis ilegalidades em compras feitas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em especial por contratações emergenciais, mas também em processos licitatórios, que em tese seriam com valores superfaturados e sem a entrega de mercadorias.

Diante da suspeita, que ainda está sendo apurada, de malversação de recursos públicos, além da prática ilegal de nepotismo, o Ministério Público recomendou ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que “exonere em 30 dias Camilla Maia Franco, bem como eventual cônjuge, companheiro ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, desta e de todas as demais autoridades nomeantes ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo de comissão ou de confiança”.

Além do namorado e dos dois ex-maridos da subsecretária Camilla estão incluídos na denúncia de nepotismo o irmão dela, Marcelo Gustavo Rocha Franco, controlador da FMS, e mais a mulher deste, a enfermeira Melina Gomes Trajano Franco, que trabalha na Superintendência Administrativa de Saúde, recebendo como autônoma.

O MP recomenda também ao prefeito que instaure auditoria de todos os contratos, encaminhe cópia das declarações e das nomeações dos familiares de Camilla e, por último, encaminhe ao órgão todos os contratos da FMS, FeSaúde, SMS, inclusive RPAs (recibos de pagamento de autônomos).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

13 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade