A vítima foi identificada como Elias Lima Oliveira, 24 anos, entregador do iFood. Moradores do Morro do Palácio acusam PMs de terem feito o disparo que matou o entregador. Ele chegou a ser levado para o Hospital Azevedo Lima, onde faleceu.
Segundo participantes do protesto, Elias estava perto da boca de fumo quando houve a operação policial que prendeu o traficante Naô. Segundo a PM, Naô era o gerente do ponto de venda de drogas no Palácio.
Um irmão de Elias, Leonardo Lima de Oliveira, conhecido como pastor Leonardo, gravou um vídeo segurando um boné manchado de sangue que, segundo diz, era da vítima. “O que aconteceu foi uma fatalidade. Meu irmão trabalhava fazendo entrega de iFood, ele era freelancer como motoboy. O meu irmão estava descendo [o morro] para poder trabalhar. Os polícias enquadraram ele. Segundo um morador, eu tenho aqui o áudio, mandaram o morador voltar e o meu irmão gritando: ‘Eu sou morador, eu sou morador’. Eles deram dois tiros de fuzil. Eles arrastaram o meu irmão igual cachorro e jogaram”, afirmou o homem.
Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes do 12° BPM (Niterói) foram atacadas durante um patrulhamento em uma das vias que dão acesso ao Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói. Os policiais teriam sido atacados a tiros quando abordavam um suspeito.
A PM afirma que estabilizou a situação, e que depois disso um homem foi encontrado baleado. Com ele teria sido recolhida uma pistola 9 milímetros.
A corporação informou que socorreu o ferido levando-o para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas ele não resistiu. Ainda na ação, acrescenta a nota, dois homens foram presos com drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 76ª DP (Niterói).
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…