Publicidade
Notícias

Morte de entregador gera protesto de motoqueiros e passeata no Ingá

Publicidade

A morte de um morador do Morro do Palácio, no Ingá, durante ação da PM para prender um traficante de drogas conhecido como Naô, continua gerando protestos da comunidade. Depois dos moradores saírem em passeata no fim da tarde desta quarta-feira (24/11), interditando ruas do bairro da Zona Sul de Niterói, agora por volta das 21h motos com escapamento aberto aceleram sem parar, próximo de viaturas da Polícia Militar, na Rua Presidente Pedreira.

A vítima foi identificada como Elias Lima Oliveira, 24 anos, entregador do iFood. Moradores do Morro do Palácio acusam PMs de terem feito o disparo que matou o entregador. Ele chegou a ser levado para o Hospital Azevedo Lima, onde faleceu.

Segundo participantes do protesto, Elias estava perto da boca de fumo quando houve a operação policial que prendeu o traficante Naô. Segundo a PM, Naô era o gerente do ponto de venda de drogas no Palácio.

Um irmão de Elias, Leonardo Lima de Oliveira, conhecido como pastor Leonardo, gravou um vídeo segurando um boné manchado de sangue que, segundo diz, era da vítima. “O que aconteceu foi uma fatalidade. Meu irmão trabalhava fazendo entrega de iFood, ele era freelancer como motoboy. O meu irmão estava descendo [o morro] para poder trabalhar. Os polícias enquadraram ele. Segundo um morador, eu tenho aqui o áudio, mandaram o morador voltar e o meu irmão gritando: ‘Eu sou morador, eu sou morador’. Eles deram dois tiros de fuzil. Eles arrastaram o meu irmão igual cachorro e jogaram”, afirmou o homem.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes do 12° BPM (Niterói) foram atacadas durante um patrulhamento em uma das vias que dão acesso ao Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói. Os policiais teriam sido atacados a tiros quando abordavam um suspeito.

A PM afirma que estabilizou a situação, e que depois disso um homem foi encontrado baleado. Com ele teria sido recolhida uma pistola 9 milímetros.

A corporação informou que socorreu o ferido levando-o para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas ele não resistiu. Ainda na ação, acrescenta a nota, dois homens foram presos com drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 76ª DP (Niterói).

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

13 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade