Agora, numa nova intervenção sem nexo na rua mais movimentada da Zona Sul niteroiense, a prefeitura permite a instalação de um segundo parklet (espaço de lazer e convívio em área contígua à calçada) em Icaraí. O primeiro fica na Rua Capitão Zeferino, em frente à Temakeria, que o mantém. O que a população mais estranha é a instalação deste equipamento estar sendo feita sem levar em conta a necessidade de circulação de carros e pedestres na estreita e congestionada Moreira César.
Arremedo de projeto criado originalmente em São Francisco, nos Estados Unidos, onde as ruas têm espaços bem mais generosos do que as de Icaraí, o parklet está sendo visto apenas como um remendo da obra de revitalização que em 2015 foi anunciada, ali mesmo em frente ao Central Prime, pelo prefeito afastado (e preso) Rodrigo Neves, mas que logo, diante de tantos erros de execução. acabou deixada de lado pela prefeitura.
Este é um assunto para o Ministério Público apurar e evitar a ocupação irregular de uma rua pública, assim como defender a existência de rampas de acesso às calçadas justamente em Icaraí, o bairro onde vive grande parte da população de 86 mil idosos de Niterói.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…