Publicidade
Notícias

Moradores de São Francisco contra vagas rotativas na porta de suas casas

Publicidade
Prefeitura instala vagas especiais em ruas internas do bairro e moradores temem que, em seguida, venha o Niterói Rotativo

Moradores de São Francisco estão revoltados com a ameaça da cobrança de vagas rotativas nas ruas internas do bairro. Nesta quinta-feira (01/12), a Niterói Rotativo passou a cobrar tarifas reajustadas em 15% pela Prefeitura, passando a custar R$ 4,00 pelo período de duas horas.

A concessão do sistema rotativo de vagas vem sendo aditada, com a inclusão de mais áreas para exploração de estacionamento pela concessionária. No entanto, como lembram os moradores daqueles bairros, a ampliação do número de vagas deveria ser feita através de nova licitação.

Em 2017, o Niterói Rotativo recebeu autorização da prefeitura, fora do contrato, para cobrar pelo estacionamento em 264 vagas na orla de São Francisco, mas somente no período das 12h às 2h da madrugada. A prefeitura argumentou que os moradores de São Francisco solicitaram a implantação dessas vagas, para afastar os flanelinhas que atuavam na orla.

O pedido da abertura de vagas para carros na Avenida Quintino Bocaiúva fora feito pelos donos de bares instalados ali. E mesmo com a presença do Niterói Rotativo, os flanelinhas continuam cobrando de quem estaciona no primeiro quarteirão da praia de São Francisco.

Agora, os moradores vêm observando que a prefeitura está demarcando vagas para idosos e deficientes nas ruas do interior do bairro. As ruas Tupinambás (quinta paralela à praia) e Tupiniquins (quarta paralela à orla) já estão com marcações dessas vagas especiais.

– Nosso medo é que, instalando as vagas especiais, logo em  seguida venha o loteamento de nossas ruas internas para a Niterói Rotativo explorar. O miolo do bairro é uma área estritamente residencial, não é permitido comércio nessa área de São Francisco. Não é admissível que tenhamos de pagar para estacionar na porta de nossas casas – critica uma moradora.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

2 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

3 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

4 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

4 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

5 dias ago

Casos de intoxicação por metanol em bebidas acendem alerta em Niterói

 Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…

1 semana ago
Publicidade