A tentativa de derrubada, pela prefeitura de Niterói, de uma árvore da Rua Tavares de Macedo continua mobilizando moradores de Icaraí. Trepados nos troncos da Acácia mangium já sem sua copa, funcionários da prefeitura começavam a cortar com motosserras o topo da árvore, mas foram impedidos por uma moradora no último domingo (28/08).
O protesto de Polyana Bruno (veja o vídeo) chamou atenção e juntou muita gente na Tavares de Macedo, entre as ruas Pereira da Silva e Presidente Baker. Ao notar que, mais uma vez, tentavam pôr a acácia abaixo, Polyana que estava com seu bebê no colo, passou o filho para o marido e se abraçou à árvore.
Agora, em defesa da acácia que dava sombra à rua e onde pássaros pousavam em seus galhos frondosos, moradores da Tavares de Macedo vão encaminhar um abaixo-assinado ao prefeito Axel Grael, que se apresenta como ambientalista, mas permite o que consideram um atentado ao meio-ambiente em Icaraí.
Durante o protesto de Polyana, vizinhos acionaram a PM. Os policiais, diante da impossibilidade de confirmar no domingo se os podadores da árvore cumpriam mesmo uma ordem da prefeitura, mandaram que os operários fossem podar outra árvore da rua.
A esta altura, a acácia já estava sem sua copa frondosa, que fora desbastada meses antes em uma estranha operação realizada por volta da meia noite pelo pessoal da prefeitura. Segundo moradores da Tavares de Macedo, o proprietário de duas lojas situadas em frente à árvore é quem estaria interferindo para conseguir a supressão total da acácia. Ele estaria incomodado com as folhas secas que cobrem o telhado de zinco dos seus imóveis, segundo dizem os vizinhos.
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…
O almirante João Alberto de Araujo Lampert e o imortal Marco Lucchesi selando a parceria…