Após a celebração religiosa, durante um almoço no restaurante A Mineira, de São Francisco, será inaugurada a Academia de Trovas, com centenas de obras poéticas espalhadas e afixadas nas pilastras do restaurante.
Em seguida, a União dos Trovadores de Niterói, presidida por Waldenir Bragança, vai entregar em solenidade no auditório da Academia Médica Fluminense os prêmios aos vencedores do concurso de trovas deste ano. Domitinia Beltrame, presidente da União Nacional de Trovadores, Almir Pinto Guimarães, presidente da União de Trovadores do Estado do Rio, e Sávio Soares de Souza, presidente de Honra da Niteroiense, serão homenageados.
Waldenir Bragança diz que no próximo sábado (23/11), Niterói será a capital das Trovas. O concurso teve mais de 500 participantes, numa demonstração do interesse pelo movimento cultural.
A Capela de São Lucas, escolhida para marcar a abertura dos Jogos Florais de Niterói, tem como padroeiro o santo dos médicos. Ali também está uma imagem de São Ivo, protetor dos advogados. E neste sábado, será entronizada a imagem de São Francisco de Sales, o doutor da igreja, protetor dos educadores, jornalistas, escritores e poetas.
O monsenhor Elidio Robaina, 87 anos, disse da alegria de sua paróquia, abrigar os santos dos médicos, jornalistas e advogados, “que precisam de muita proteção e oração, pelo trabalho árduo de suas atividades”.
O pároco, que tem uma preocupação constante com os mais necessitados, já está em campanha recolhendo alimentos e presentes para crianças no Natal.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…