Os 50 anos do Colégio Miraflores foram comemorados em grande estilo cultural, com a jornalista e escritora premiada Marina Colasanti mostrando para pais e alunos que “ideias não nascem para ser adormecidas; precisam ser transformadas, compartilhadas e realizadas”. A tradicional escola de Icaraí tem obtido ótimos resultados nos exames de avaliação do Ministério da Educação e na aprovação de seus alunos em vestibulares.
Marina Colasanti, 82 anos, contou como faz para seguir criando e produzindo incansavelmente. Já são mais de 40 prêmios e 70 livros publicados. Perguntada por alunos como lida com a tecnologia digital, Marina respondeu que não tem tempo a perder na sua idade. Não usa redes sociais e prefere computador apenas para trabalho. E faz questão de continuar a ter o papel para anotar suas tarefas e inspirações. Falou também sobre o hábito da leitura, que faz tão bem à saúde mental. E à vida.
— É preciso se apropriar do livro, aderir ao livro e vivê-lo como se fosse realidade. Leiam o que lhe deem prazer — disse Marina.
A atriz e cantora Mona Vilardo fez a leitura para o público do conto “Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…