Bastou chover forte para a Rua Romanda Gonçalves, em Itaipu, virar um rio, na quarta-feira (21/02), um dia depois de o prefeito Rodrigo Neves desfilar todo pimpão pelos 3,5 quilômetros da via dizendo que havia acabado com um problema que se repetia há 40 anos. Nem macro nem microdrenagem evitaram o “mico”.
A inauguração da obra, que segundo o prefeito inclui sistema de drenagem, está marcada para amanhã, sexta-feira (23/02). Seis horas após o final da chuva de quarta, que está prometendo se repetir nesta quinta-feira, muitas outras ruas da Região Oceânica de Niterói passaram a manhã alagadas
Em vídeo postado na sua página no Facebook, o prefeito se refere à Romanda Gonçalves dizendo: — Isto tudo aqui era lama, era esgoto, falta de estrutura, e as pessoas tinham que usar barco quando chovia. Fizemos investimentos em galerias, infraestrutura e drenagem e estou muito feliz de estar entregando esta obra esperada há décadas pela Região Oceânica.
Pelo visto, moradores da Romanda Gonçalves, cuja obra custou R$ 19,7 milhões, dos R$ 100 milhões que Rodrigo Neves diz ter investido na Região Oceânica, vão ter que continuar usando barcos para sair de casa porque o projeto de drenagem não funciona.
Segundo um engenheiro que conhece bem a Região Oceânica, falta concluir a construção de uma galeria principal, de aproximadamente três quilômetros ligando a Rua Inês Lopes Sodré à Lagoa de Itaipu.
— Acontece que a prefeitura fez pequenas galerias que desaguam no Rio João Mendes. Este, além de assoreado, está recebendo um volume excessivo de água pluvial. Quando o rio enche demais, a tubulação fica afogada, criando um tampão hidráulico que impede o desague das galerias enquanto o rio está muito cheio – diz o engenheiro.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…