Publicidade
Notícias

Mergulhão interditado (só de madrugada)

Publicidade

Depois de o Conselho Regional de Engenharia recomendar, nesta quinta-feira (04/05) a interdição ou a manutenção imediata do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói, que está com uma viga com rachaduras na entrada da passagem subterrânea, com risco de soltar pedaços de concreto sobre os veículos que passam por ali foi que, no final da tarde de hoje, a prefeitura anunciou o fechamento parcial da via para reparos.

Os serviços serão feitos pelos próximos 90 dias, de segunda a sexta-feira, mas a interdição será somente das 23h às 5h. No horário restante o mergulhão ficará aberto ao tráfego porque a prefeitura “garante que não há qualquer risco de desabamento, total ou parcial. A rachadura apresentada na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura”.

O Diário Oficial de hoje publicou a contratação por R$ 1,495 milhão a Construtora Joama para a obra de tratamento, pintura e recuperação do mergulhão.

A nota da prefeitura de Niterói acrescenta que o tal acidente com o caminhão aconteceu em 2014, mas somente agora, após as rachaduras com aparência bastante críticas serem mostradas em um vídeo pelas redes sociais é que ela resolveu tomar providências.

Ao que tudo indica, o foco total da prefeitura é a abertura do túnel Charitas-Cafubá no próximo sábado (06/05), com discurseira e muita festança às custas do dinheiro público.

A garagem subterrânea de Charitas teve mais uma vez adiado o prazo para ser inaugurada, os catamarãs continuam sem circular de meio-dia às 16h e estão longe de ter uma tarifa social que atraia a maioria dos passageiros que saem da Região Oceânica para o Rio de Janeiro.

Outro mergulhão, o da Praça Renascença, que está sendo construído pela Ecoponte, que estava previsto para ficar pronto no final deste mês de maio, somente deverá ser inaugurado no segundo semestre porque a prefeitura de Niterói alegou que precisa estudar alterações no trânsito para aliviar o impacto que a abertura do túnel Charitas-Cafubá vai provocar na mobilidade da cidade.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade