Publicidade
Notícias

Membros da Executiva do PSB com cargos na Prefeitura apoiam Axel

Publicidade

É uma vergonha a situação da maioria dos partidos em Niterói, contemplados com secretarias e outros órgãos municipais, dispondo de dezenas de cargos comissionados, para em troca apoiar o prefeito Rodrigo Neves em Niterói.

Na semana passada, a executiva provisória do PSB de Niterói, com sete membros indicados por Bira Marques (ex-PT), se reuniu. Sem ouvir os 110 filiados à legenda, cinco membros do colegiado que têm cargos comissionados na Prefeitura decidiram apoiar o candidato do prefeito, Axel Grael.

Depois o grupo de comissionados comemorou o apoio ao candidato de Rodrigo Neves com um jantar no Restaurante Jambeiro (foto). E tudo terminou em festa, com muito sorriso e mesa farta. No final, quem paga a conta da máquina inchada de comissionados, muitos recebendo sem trabalhar, é o pobre do contribuinte que recolhe aos cofres da prefeitura um dos IPTUs mais altos do país.

O secretário da executiva, Márcio Vasques, que cedia de graça sua sala para o PSB e custeava as despesas de condomínio, IPTU, luz, água, etc, pediu desligamento do partido. Foi acompanhado por um grupo que não aceita o apoio à candidatura pedetista de Axel à prefeito de Niterói.

Os descontentes com a atitude dos comissionados que ocupam o diretório municipal do PSB, emitiram a seguinte nota:

“O Partido Socialista Brasileiro- PSB de Niterói, através de sua executiva, decidiu participar da coligação com o PDT para a prefeitura de Niterói. Esta decisão, não unânime, tomada pelo Diretório Municipal, reunido dia 03 de março próximo passado, na sede do partido, não representa a opinião dos filiados, pois eles não foram convocados para votar na escolha de se coligar ou não ao PDT, conforme prevê o artigo 7 do estatuto. Portanto, este grupo de filiados participativos, decidiu desligar-se do PSB e procurar um partido onde a gestão siga os princípios democráticos, deixando de lado interesses pessoais.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

2 dias ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade