Na semana passada, a executiva provisória do PSB de Niterói, com sete membros indicados por Bira Marques (ex-PT), se reuniu. Sem ouvir os 110 filiados à legenda, cinco membros do colegiado que têm cargos comissionados na Prefeitura decidiram apoiar o candidato do prefeito, Axel Grael.
Depois o grupo de comissionados comemorou o apoio ao candidato de Rodrigo Neves com um jantar no Restaurante Jambeiro (foto). E tudo terminou em festa, com muito sorriso e mesa farta. No final, quem paga a conta da máquina inchada de comissionados, muitos recebendo sem trabalhar, é o pobre do contribuinte que recolhe aos cofres da prefeitura um dos IPTUs mais altos do país.
O secretário da executiva, Márcio Vasques, que cedia de graça sua sala para o PSB e custeava as despesas de condomínio, IPTU, luz, água, etc, pediu desligamento do partido. Foi acompanhado por um grupo que não aceita o apoio à candidatura pedetista de Axel à prefeito de Niterói.
Os descontentes com a atitude dos comissionados que ocupam o diretório municipal do PSB, emitiram a seguinte nota:
“O Partido Socialista Brasileiro- PSB de Niterói, através de sua executiva, decidiu participar da coligação com o PDT para a prefeitura de Niterói. Esta decisão, não unânime, tomada pelo Diretório Municipal, reunido dia 03 de março próximo passado, na sede do partido, não representa a opinião dos filiados, pois eles não foram convocados para votar na escolha de se coligar ou não ao PDT, conforme prevê o artigo 7 do estatuto. Portanto, este grupo de filiados participativos, decidiu desligar-se do PSB e procurar um partido onde a gestão siga os princípios democráticos, deixando de lado interesses pessoais.”
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…