Médicos e terapeutas vão participar de um simpósio online, sábado (26), das 9h às 17h, para debater o tema “Faça do sofrimento o seu remédio”. Vão mostrar como encontrar remédio na própria doença.
“Nesse simpósio cada um de nós vai falar sobre resiliência e superação diante de uma doença grave e como os terapeutas familiares ajudam as famílias a lidarem, psicológica e fisicamente, com a pessoa enferma a sair daquele impasse e como fazer o enfrentamento daquela situação”, diz a psicóloga e terapeuta Ana Maria Zagne.
Além das palestras farão um bate-papo vivencial com extrema troca de experiências. O evento é promovido pelos institutos CAAPSY, ABRATEF, ATF-RJ e SBPA-RJ. As inscrições devem ser feitas através do Sympla (clique aqui).
Os palestrantes e os temas que apresentarão serão os seguintes: Ana Cristina Barros Fróes – (presidente da ABRATEF), tema: Resiliência no Enfrentamento da Doença; Cláudio Palombo – (médico e professor), tema: A AIDS que Mudou a Minha Vida; Ana Maria Zagne – (psicóloga e terapeuta), tema: Aprender a Sobreviver para Contar: Doença Grave e Perdas Familiares; Moises Groisman – (psiquiatra e terapeuta), tema: Nacionalismo Familiar: Atendimento Fratria.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…