O médico Gabriel Farias, gerente da UTI pediátrica do Hospital Icaraí e da Clínica São Gonçalo, atravessou a baía nesta terça-feira (28) para assumir a direção do Hospital Federal de Bonsucesso, uma das maiores unidades de atendimento de alta complexidade do país. O pediatra é mestre em saúde materno-infantil pela UFF e se tornou um dos mais jovens diretores a assumir o cargo no HFB, no Rio de Janeiro.
Gabriel Farias é autor do projeto da Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico para pacientes com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19, no Hospital Icaraí. Para o pediatra, sua nomeação é um grande desafio, mas ela é resultado de seu trabalho como gestor há mais de 12 anos, o que lhe confere experiência em planejamento estratégico e gestão de processos na área da saúde.
Sobre sua atuação no Hospital Federal de Bonsucesso, diz que pretende implementar ali “uma metodologia de trabalho centrada no indivíduo, mantendo uma prestação de saúde de qualidade e entender e atender as demandas da população do estado, através de uma Medicina de alta complexidade”, afirma o médico, que também é autor do livro “Mapas estratégicos em UTI pediátrica: gestão através de indicadores”.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…