Ao lado do líder do governo, Milton Cal, a secretária Maria Célia tenta convencer vereadores sobre mudanças no Médico de Família / Foto: Divulgação / Sérgio Gomes
Cresce a possibilidade de ser criada uma CPI na Câmara de Niterói para investigar o que a prefeitura pretende mudar no Programa Médico de Família, criado há mais de 30 anos. Vereadores que formam a base de sustentação do prefeito Rodrigo Neves não estão satisfeitos com as explicações da secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, que não lhes teria dado atenção básica sobre o futuro do programa de saúde preventiva.
Na última terça-feira (20/06), quando a secretária se encontrou com vereadores na Câmara para explicar as mudanças, tanto Maria Célia como o procurador geral do Município, Carlos Raposo, responderam evasivamente sobre como a prefeitura pretende trocar os atuais médicos e enfermeiros contratados por associações de moradores por outros profissionais admitidos pelo município.
A reunião em vez de acalmar serviu para colocar mais água na fervura quando algumas perguntas também foram simplesmente ignoradas pelos dois, reclamam vereadores.
Para a CPI ser instalada são necessárias sete assinaturas. Quatro a oposição garante e as outras poderão surgir na próxima semana quando cinco vereadores da base decidirão apoiar o inquérito parlamentar.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…