Após participar da sessão da Câmara de Vereadores, ele foi ao Posto de Saúde Central checar a informação e viu que “o freezer onde estavam as vacinas foi irresponsavelmente e de forma inaceitável desligado, levando à perda e agora ao descarte deste material, mostrando ainda, a falta de compromisso do governo municipal com a saúde da nossa cidade”, disse Auni.
O vereador requereu ao prefeito Washington Quaquá (PT) a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades. A campanha contra a gripe, que deveria ter começado ontem, foi adiada para hoje em Maricá.
A prefeitura informou em nota à imprensa que as vacinas foram devolvidas porque a Secretaria de Saúde municipal constatou que as doses não estavam armazenadas em temperatura adequada. Acrescentou haver conseguido doses de vacina com municípios vizinhos para dar início hoje à campanha de vacinação, imunizando contra gripe gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e pacientes renais crônicos.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…