Após participar da sessão da Câmara de Vereadores, ele foi ao Posto de Saúde Central checar a informação e viu que “o freezer onde estavam as vacinas foi irresponsavelmente e de forma inaceitável desligado, levando à perda e agora ao descarte deste material, mostrando ainda, a falta de compromisso do governo municipal com a saúde da nossa cidade”, disse Auni.
O vereador requereu ao prefeito Washington Quaquá (PT) a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades. A campanha contra a gripe, que deveria ter começado ontem, foi adiada para hoje em Maricá.
A prefeitura informou em nota à imprensa que as vacinas foram devolvidas porque a Secretaria de Saúde municipal constatou que as doses não estavam armazenadas em temperatura adequada. Acrescentou haver conseguido doses de vacina com municípios vizinhos para dar início hoje à campanha de vacinação, imunizando contra gripe gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e pacientes renais crônicos.
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…
O almirante João Alberto de Araujo Lampert e o imortal Marco Lucchesi selando a parceria…