Após participar da sessão da Câmara de Vereadores, ele foi ao Posto de Saúde Central checar a informação e viu que “o freezer onde estavam as vacinas foi irresponsavelmente e de forma inaceitável desligado, levando à perda e agora ao descarte deste material, mostrando ainda, a falta de compromisso do governo municipal com a saúde da nossa cidade”, disse Auni.
O vereador requereu ao prefeito Washington Quaquá (PT) a abertura de inquérito administrativo para apurar as responsabilidades. A campanha contra a gripe, que deveria ter começado ontem, foi adiada para hoje em Maricá.
A prefeitura informou em nota à imprensa que as vacinas foram devolvidas porque a Secretaria de Saúde municipal constatou que as doses não estavam armazenadas em temperatura adequada. Acrescentou haver conseguido doses de vacina com municípios vizinhos para dar início hoje à campanha de vacinação, imunizando contra gripe gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e pacientes renais crônicos.
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…
Câmeras dos prédios flagram o furto de alumínio e cabos nas ruas despoliciadas do Ingá…