Publicidade
Notícias

MAC é improvisado para a recreação de crianças do Ingá e da Boa Viagem

Publicidade

O pátio do MAC (Museu de Arte Contemporânea) está sendo improvisado como área de recreação de crianças e bebês, moradores do Ingá e da Boa Viagem, em Niterói. Com as duas praças desses bairros impraticáveis para a frequência da criançada, mães e babás passaram a levar os pequenos para o pátio do museu, durante as manhãs de sol.

A Praça César Tinoco, no Ingá, foi transformada em canteiro de obras desde 2019, e Praça Nilo Peçanha, na Boa Viagem está suja e sem brinquedos apropriados para os bebês.

Já o pátio do MAC é um outro problema. O espaço é uma grande área cimentada e sem proteção adequada para a criançada.

Leia mais: Ingá reclama reabertura de praça que virou canteiro de obra que não acaba

Há dois anos, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez grande alarde ao anunciar as obras de modernização da Rua Paulo Alves. Prometeu entregá-las em setembro do ano passado, antes das eleições. Em novembro, o anúncio era de que ficariam prontas em janeiro. O atual prefeito, Axel Grael, ainda não conseguiu entregar a obra.

A Praça César Tinoco continua ocupada pelo canteiro de obra da empreiteira contratada por R$ 4,4 milhões para abrir uma nova pista na Rua Paulo Alves, no trecho da Praia João Caetano até a Rua Fagundes Varela. A finalidade seria para dar maior fluidez ao trânsito de Icaraí para o Centro.

Enquanto a praça do Ingá está suja e ocupada por alojamentos de operários, a da Boa Viagem está com um balanço quebrado e um escorrega, brinquedos não indicados para menores de sete anos.

Em busca de um espaço para brincadeiras, banho de sol e convivência dos filhos com outras crianças, as mães passaram a frequentar com elas o pátio do Museu de Arte Contemporânea, no mirante da Boa Viagem.

O local é inadequado por ser totalmente descampado, com pouca área de sombra e ter o piso cimentado. A área é cercada por um balaústre a cerca de 50 centímetros de altura do piso. Sendo muito baixo, não protege contra quedas na encosta que cerca a praça de 2.500 metros quadrados que abriga o MAC.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

1 dia ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade