O “cabeça de urso” (Arctocephalus tropicalis) chegou a Maricá na manhã de terça-feira (07/08), e está sendo acompanhado por profissionais do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua), da Uerj; por agentes do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal de Maricá e do Programa de Monitoramento de Praias da Petrobras.
Segundo Joana Ikeda, veterinária do Maqua, o lobo-marinho tem cerca de cinco anos, 1,30m de comprimento, é macho e está saudável.
— O que acontece é que esses machos jovens ainda não disputam território com outros e, por isso, viajam bastante pelos oceanos. Certamente este parou aqui para descansar depois de muitos dias nadando e pode ficar aqui por um bom tempo. Enquanto ele estiver aqui vamos monitorá-lo. A presença deste tipo de animal em praias do estado é pouco comum, mas há registros anteriores. É um animal que se reproduz nas ilhas subantárticas, alguns exemplares vagantes podem se deslocar muito para o Norte, normalmente até o sul do Brasil. Esporadicamente para o Sudeste e até mesmo Nordeste, onde já foi encontrado no Ceará — explica Joana.
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…