Publicidade
Categories: Notícias

Loja completa 100 anos resistindo ao esvaziamento do Centro de Niterói

Publicidade
Eduardo Diuana Filho vende tecidos exclusivos seguindo a tradição da família

Quem não conhece A Princesa, a única loja exclusiva de tecidos de Niterói? Ela está completando neste mês 100 anos, no mesmo lugar, na Rua da Conceição 39, esquina com Visconde do Uruguai. A centenária loja passou por diversas mudanças no setor têxtil e de confecções, com o fechamento de diversas fábricas de tecidos no Brasil e o crescimento dos importados. Isto somado à alavancagem da indústria de roupas prontas, às crises econômicas, pandemias e à escassez de costureiros sob medida, não impediu à Princesa de manter sempre a qualidade e uma variedade de opções para acompanhar a moda e o cliente fazer a melhor escolha.

Naquele espaço agradável e colorido, o cliente sempre encontra o tecido que procura para o seu look feito com rendas, bordados, crepes, sedas, musselines, georgettes, linhos, viscoses, algodão. Tudo em diversas estampas, cores, texturas exige bastante tempo para escolher dentre tanta variedade.

Por trás do balcão está o simpático economista Eduardo Diuana Filho, que largou há 43 anos o emprego na Vale do Rio Doce para se juntar ao pai e depois dar continuidade ao seu trabalho sempre feito com muita dedicação e amor.

Em meio a um monte de tecidos, encontro no balcão o craque Alexandre Nogueira, que há 35 anos costura para mulheres que gostam de uma roupa exclusiva, com caimento perfeito, tecido e cor de preferência, acompanhando a tendência do momento.

É um feito extraordinário, que merece todas as homenagens, encontrar a centenária A Princesa numa rua que sofreu um esvaziamento enorme após o fechamento de casas tradicionais como a Grand Joias, Café Santa Cruz, Leiteria Brasil, Sportiva, Pizzaria Italiana, Luciu’s, Palomar, Somar, Casas das Linhas, Casa Niterói de Ferragens, Restaurante Monteiro, Bar Municipal e Tecelagem Amazonas, com exceção da Camisaria Tauil que  mantém há décadas suas portas abertas com  produtos especiais para atender a sua tradicional clientela.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Gruta de Santo Antônio conquista o InspiraRio na categoria gastronomia

Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…

2 dias ago

Cidadania elege novo presidente no RJ e reafirma apoio a eleição de Paes a governador

Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…

5 dias ago

São Gonçalo: refém da violência está esquecido na guerra contra o crime

Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…

1 semana ago

Urologista Leandro Casemiro Cezar destaca prevenção do câncer de próstata

O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…

2 semanas ago

Água na torneira? Só às vezes. Mas conta chega cheia aos moradores de Maricá

Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…

2 semanas ago

CHN+Vidas amplia rede de prevenção cardíaca em academias de Niterói

Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…

3 semanas ago
Publicidade