Quem não conhece A Princesa, a única loja exclusiva de tecidos de Niterói? Ela está completando neste mês 100 anos, no mesmo lugar, na Rua da Conceição 39, esquina com Visconde do Uruguai. A centenária loja passou por diversas mudanças no setor têxtil e de confecções, com o fechamento de diversas fábricas de tecidos no Brasil e o crescimento dos importados. Isto somado à alavancagem da indústria de roupas prontas, às crises econômicas, pandemias e à escassez de costureiros sob medida, não impediu à Princesa de manter sempre a qualidade e uma variedade de opções para acompanhar a moda e o cliente fazer a melhor escolha.
Naquele espaço agradável e colorido, o cliente sempre encontra o tecido que procura para o seu look feito com rendas, bordados, crepes, sedas, musselines, georgettes, linhos, viscoses, algodão. Tudo em diversas estampas, cores, texturas exige bastante tempo para escolher dentre tanta variedade.
Por trás do balcão está o simpático economista Eduardo Diuana Filho, que largou há 43 anos o emprego na Vale do Rio Doce para se juntar ao pai e depois dar continuidade ao seu trabalho sempre feito com muita dedicação e amor.
Em meio a um monte de tecidos, encontro no balcão o craque Alexandre Nogueira, que há 35 anos costura para mulheres que gostam de uma roupa exclusiva, com caimento perfeito, tecido e cor de preferência, acompanhando a tendência do momento.
É um feito extraordinário, que merece todas as homenagens, encontrar a centenária A Princesa numa rua que sofreu um esvaziamento enorme após o fechamento de casas tradicionais como a Grand Joias, Café Santa Cruz, Leiteria Brasil, Sportiva, Pizzaria Italiana, Luciu’s, Palomar, Somar, Casas das Linhas, Casa Niterói de Ferragens, Restaurante Monteiro, Bar Municipal e Tecelagem Amazonas, com exceção da Camisaria Tauil que mantém há décadas suas portas abertas com produtos especiais para atender a sua tradicional clientela.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…