Publicidade
Categories: Notícias

Loja completa 100 anos resistindo ao esvaziamento do Centro de Niterói

Publicidade
Eduardo Diuana Filho vende tecidos exclusivos seguindo a tradição da família

Quem não conhece A Princesa, a única loja exclusiva de tecidos de Niterói? Ela está completando neste mês 100 anos, no mesmo lugar, na Rua da Conceição 39, esquina com Visconde do Uruguai. A centenária loja passou por diversas mudanças no setor têxtil e de confecções, com o fechamento de diversas fábricas de tecidos no Brasil e o crescimento dos importados. Isto somado à alavancagem da indústria de roupas prontas, às crises econômicas, pandemias e à escassez de costureiros sob medida, não impediu à Princesa de manter sempre a qualidade e uma variedade de opções para acompanhar a moda e o cliente fazer a melhor escolha.

Naquele espaço agradável e colorido, o cliente sempre encontra o tecido que procura para o seu look feito com rendas, bordados, crepes, sedas, musselines, georgettes, linhos, viscoses, algodão. Tudo em diversas estampas, cores, texturas exige bastante tempo para escolher dentre tanta variedade.

Por trás do balcão está o simpático economista Eduardo Diuana Filho, que largou há 43 anos o emprego na Vale do Rio Doce para se juntar ao pai e depois dar continuidade ao seu trabalho sempre feito com muita dedicação e amor.

Em meio a um monte de tecidos, encontro no balcão o craque Alexandre Nogueira, que há 35 anos costura para mulheres que gostam de uma roupa exclusiva, com caimento perfeito, tecido e cor de preferência, acompanhando a tendência do momento.

É um feito extraordinário, que merece todas as homenagens, encontrar a centenária A Princesa numa rua que sofreu um esvaziamento enorme após o fechamento de casas tradicionais como a Grand Joias, Café Santa Cruz, Leiteria Brasil, Sportiva, Pizzaria Italiana, Luciu’s, Palomar, Somar, Casas das Linhas, Casa Niterói de Ferragens, Restaurante Monteiro, Bar Municipal e Tecelagem Amazonas, com exceção da Camisaria Tauil que  mantém há décadas suas portas abertas com  produtos especiais para atender a sua tradicional clientela.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

3 dias ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

7 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

1 semana ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade