Publicidade
Categories: Notícias

Loja completa 100 anos resistindo ao esvaziamento do Centro de Niterói

Publicidade
Eduardo Diuana Filho vende tecidos exclusivos seguindo a tradição da família

Quem não conhece A Princesa, a única loja exclusiva de tecidos de Niterói? Ela está completando neste mês 100 anos, no mesmo lugar, na Rua da Conceição 39, esquina com Visconde do Uruguai. A centenária loja passou por diversas mudanças no setor têxtil e de confecções, com o fechamento de diversas fábricas de tecidos no Brasil e o crescimento dos importados. Isto somado à alavancagem da indústria de roupas prontas, às crises econômicas, pandemias e à escassez de costureiros sob medida, não impediu à Princesa de manter sempre a qualidade e uma variedade de opções para acompanhar a moda e o cliente fazer a melhor escolha.

Naquele espaço agradável e colorido, o cliente sempre encontra o tecido que procura para o seu look feito com rendas, bordados, crepes, sedas, musselines, georgettes, linhos, viscoses, algodão. Tudo em diversas estampas, cores, texturas exige bastante tempo para escolher dentre tanta variedade.

Por trás do balcão está o simpático economista Eduardo Diuana Filho, que largou há 43 anos o emprego na Vale do Rio Doce para se juntar ao pai e depois dar continuidade ao seu trabalho sempre feito com muita dedicação e amor.

Em meio a um monte de tecidos, encontro no balcão o craque Alexandre Nogueira, que há 35 anos costura para mulheres que gostam de uma roupa exclusiva, com caimento perfeito, tecido e cor de preferência, acompanhando a tendência do momento.

É um feito extraordinário, que merece todas as homenagens, encontrar a centenária A Princesa numa rua que sofreu um esvaziamento enorme após o fechamento de casas tradicionais como a Grand Joias, Café Santa Cruz, Leiteria Brasil, Sportiva, Pizzaria Italiana, Luciu’s, Palomar, Somar, Casas das Linhas, Casa Niterói de Ferragens, Restaurante Monteiro, Bar Municipal e Tecelagem Amazonas, com exceção da Camisaria Tauil que  mantém há décadas suas portas abertas com  produtos especiais para atender a sua tradicional clientela.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

17 horas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

5 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

6 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

7 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

7 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade