Com a mudança de itinerário e de ponto final da linha 730D, autorizada pelo Detro-RJ, a Auto Lotação Ingá está tirando o sossego dos moradores da tranquila Rua Souza Dias, no Vital Brazil. Em uma calçada estreita a empresa instalou um banheiro químico e uma cabine de despachante, enquanto a Nittrans passou a proibir o estacionamento de veículos do outro lado da rua.
O terminal em Niterói da 730D, que atravessa a ponte e segue até a Candelária, era em Charitas, onde atendia passageiros vindos da Região Oceânica pelo túnel do Cafubá. Estes chegavam ao terminal da milionária Transoceânica, em Charitas. Agora o ponto final inferniza moradores da pacata rua do Vital Brazil, que desde a madrugada são acordados pelo barulho dos ônibus, pelo cheiro da queima de óleo diesel e pelo bate-papo de trocadores e motoristas. Além disso, são proibidos de estacionar seus carros na porta de casa.
As empresas de ônibus parecem continuar mandando na Prefeitura de Niterói e fazendo o que querem, mesmo depois de o ex-prefeito Rodrigo Neves ter ido parar em Bangu 8, denunciado pelo Ministério Público por ter recebido propina dos consórcios que operam o transporte coletivo no município.
Na Rua Souza Dias estão instalados o campinho de futebol soçaite do clube Pioneiros, três creches e, nos fundos, uma instituição de idosos que já estão sendo incomodados por essa absurda mudança de itinerário. Os moradores estão fazendo um abaixo-assinado para que o Ministério Público tome providências e puna os culpados.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…